Distante dos modelos tradicionais do comércio varejista de bebidas, The Drink Shop investe em conceito que prioriza a proximidade com o cliente

Fundada em 2015 pelos irmãos Felipe e Tiago Fonseca, a The Drink Shop escolheu Águas Claras, uma das cidades mais pulsantes do Distrito Federal, para iniciar suas atividades. Depois de dois anos de atuação, a loja, que une a criatividade e a ousadia de bebidas diferenciadas a um espaço moderno e atraente, já projeta novos ares e pretende chegar em breve ao plano piloto.

A ideia de criar a The Drink Shop surgiu a partir da vivência dos sócios em viagens e em visitas a estabelecimentos similares, como as lojas de dutty free. Aliada a essa inspiração, havia a experiência da família em mais de 30 anos de atuação no mercado de bebidas. O desafio foi então fugir dos modelos do comércio varejista e, para isso, buscaram um conceito que prioriza a proximidade com o cliente, oferecendo um ambiente agradável e convidativo, agregando o serviço ao produto.

“Nosso propósito era criar um espaço para oferecer uma experiência inesquecível aos clientes. Por isso investimos no bom atendimento, na consultoria dos produtos que estão à venda, na beleza do ambiente e na qualidade dos nossos drinks”, explica o diretor da The Drink Shop, Felipe Fonseca, com experiência no ramo de bebidas desde 2003.

Grande parte dessa experiência é vivenciada no The Bar, ambiente especialmente projetado para proporcionar a degustação e a aprendizagem de drinks. “Aqui, podemos disseminar os nossos conhecimentos sobre o que vendemos e sobre o que preparamos”, ressalta Tiago Fonseca, sommelier de cerveja. “Auxiliamos também na escolha da bebida, do presente ou mesmo na elaboração de drinks para uma reunião em sua casa”, ressalta

Novos ares –  Depois de testada e aprovada pela população de Águas Claras, a The Drink Shop pretende conquistar novos espaços e levar suas inúmeras possibilidades de drinks – de bebidas suaves a fortes, de simples a sofisticadas, de comuns a exóticas (sendo a caipirinha de pepino uma das preferidas do público) – a outras regiões e ao Plano Piloto.

“Estamos fazendo pesquisa de mercado para avaliar o lugar ideal para inauguramos a segunda unidade da The Drink. É uma escolha que requer cautela, para preservar nosso conceito e nos mantermos como um espaço diferenciado. Precisamos identificar um ponto que mais atraia o público que pretendemos alcançar: gente que curte drinks saborosos, ousados e criativos”, afirma Felipe. “Sabemos que não será uma escolha fácil, porque pessoas com bom gosto encontramos em toda parte, não é? Mas nossa meta é ter essa definição até o próximo ano”, completa Tiago. Ambos, sem dúvida, muito animados para iniciar a expansão.

The Drink Shop – No mercado de bebidas há mais de 30 anos, a atuação das empresas da família Fonseca sempre esteve voltada para o atacado. Esse foco começou a mudar em 2007, quando um espaço voltado para o varejo foi aberto na loja atacadista do grupo. Aliando as experiências ganhas nesse espaço às ideias que surgiram diante das vivências da geração mais nova, percebeu-se que era momento para a criação de um novo conceito de loja de bebidas. Surgiu então a The Drink Shop.

Crédito: Divulgação