Atitudes inspiradoras devem ser compartilhadas! O casal, George e Amal Clooney, revelou ao ao “The Hollywood Reporter” que auxiliou um refugiado yazidi — minoria religiosa perseguida pelos fundamentalistas do Estado Islâmico.

 O homem foi abrigado em uma das propriedades do casal na cidade de Augusta, no estado do Kentucky, Estados Unidos, e teve seus estudos pagos na Universidade de Chicago. O iraquiano deslocava-se para Mossul, no Iraque, quando membros do Estado Islâmico dispararam contra a viatura onde se encontrava. Os terroristas tentavam matar “quem pretendia ir para a universidade”. Quando George e Amal souberam do caso não hesitaram em ajudá-lo.

“Sobreviveu e chegou aos Estados Unidos. Passou por todos os controles e, uma vez feito isso, foi como: ‘Escute, vamos te apoiar. Quer conseguir uma educação? Quer que sua vida avance? Isso é algo que podemos fazer”, acrescentou o ator.

O casal é conhecido também pelas suas ações filantrópicas. Juntos, fundaram a “The Clooney Foundation for Justice”, em 2016, para “promover a justiça em tribunais, comunidades e salas de aula em todo o mundo”, segundo indica o site da instituição.

Créditos: GLAMOUR