O todo-poderoso Lamborghini Aventador S Roadster foi revelado oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Se boa parte das marcas apostaram em motores turbo e eletrificação, o conversível apelou para força bruta: um 6.5 V12 naturalmente aspirado com 740 cv de potência a 8.400 rpm e 70,3 kgfm de torque a 5.500 rpm.

De acordo com o fabricante de Sant’Agata Bolognese, a novidade chega aos 100 km/h em apenas três segundos – até os 200 km/h, são apenas nove segundos -, enquanto a velocidade máxima é de 350 km/h. Para “domar” o esportivo, há um câmbio automatizado de sete marchas e um sistema de tração integral variável.

Além dos modos de condução mais comuns (Strada para o dia a dia, Sport para um pouco mais de agressividade ao volante e Corsa para competições), também há uma opção “Ego” que permite ao motorista personalizar o conjunto. Vale lembrar que algumas tecnologias atuam a favor de quem está ao volante, como a suspensão independente ativa e as rodas traseira esterçantes.

No visual, o Aventador S Roadster recebeu entradas de ar ainda maiores no para-choque dianteiro e novo difusor traseiro. De lado de dentro, o modelo recebeu os mesmo detalhes do irmão cupê e também há a opção de revestir algumas partes com fibra de carbono – afinal, o proprietário pode querer um pouco mais de exclusividade, não é mesmo?

Créditos: Autoesporte