Com crescimento de 50% em vinícolas e 40% em público,a segunda edição bateu recorde e há planos de expansão em edições futuras
Reunindo cerca de 3 mil pessoas em dois dias de evento, a segunda edição da Sparkling Wine Fair movimentou o Pontão do Lago Sul. No último fim de semana, 15 e 16 de setembro de 2017, a feira ofereceu aos visitantes mais de 100 rótulos entre espumantes, cavas, cremants e proseccos de diferentes países, e drinks feitos pela vinícola Salton com seus espumantes, vodca VORUS e, lançada exclusivamente na SWF, sua nova linha de chás.
Com o total de 34 vinícolas, entre nacionais e internacionais, o evento aperfeiçoou-se e trouxe novidades, havendo uma evolução significativa de resultados, visibilidade e conquista de público-alvo. César Santos, idealizador da feira, e Betta Doelinger, sua sócia, teve como principal objetivo agregar com harmonia um espaço para se apreciar espumantes, conhecer as melhores novidades do mercado deste segmento e reunir parceiros da alta gastronomia, moda, arquitetura e imprensa nacional.
Durante o evento, o público pôde conferir, degustar, conhecer e comprar espumantes de diversos lugares, provar diversos acompanhamentos da alta gastronomia e se aconchegar, entre uma taça e outra, nos lounges assinados por um time de arquitetos renomados.
Durante os dois dias de feira, o site Estilozzo realizou ações de moda com composições de looks feitas pelo Parkshopping, o shopping oficial do evento; o badalado lounge da Revista CMNDDE VIP trouxe tutorial de maquiagem e muita agitação; e, entre as ações mais esperadas pelo público, foi lançado o Perini Ice — o novo espumante da vinícola Casa Perini, que pôde ser degustado pelo público no lounge da revista CARAS, proporcionando uma experiência única para os visitantes.
A presença da revista Caras foi, aliás, um grande destaque desta edição, com cobertura nacional e lounge próprio, onde podia-se fazer fotos e confraternizar com muita classe e estilo.
Para os expositores, havia expectativa de que o público superasse o da edição passada. De fato, o hábito de consumir espumantes da população brasiliense está cada vez maior e mais sofisticado, gerando uma demanda muito elevada para este segmento de bebidas.
Com a terceira edição marcada para os dias 14 e 15 de setembro de 2018 no Pontão do Lago Sul, a SWF prospera e deseja que seu crescimento seja contínuo, reunindo cada vez mais parceiros, patrocinadores e apoiadores para ampliar ainda mais o projeto.
Confira quem esteve por lá: