O Bugatti Chiron ainda está no início de sua vida e a produção não deve terminar antes de 2024. Só que o fabricante francês do grupo Volkswagen já planeja como será o sucessor do hipercarro. Segundo a Automotive News, o modelo tem grandes chances de ter quatro portas. A fonte não poderia ser melhor, o próprio presidente da Bugatti, Wolfgang Durheimer.
Vale lembrar que a marca de alto luxo chegou a criar um conceito de sedã/cupê de quatro portas, o Galibier 16C, apresentado no Salão de Frankfurt de 2009 (foto abaixo). Só que a produção não começaria antes do fim do ciclo de vida do Chiron.
Segundo o veículo de imprensa, a decisão de produção do quatro portas não será tomada antes do final do ano que vem. Além disso, a Bugatti continuará a ser uma marca de um carro só. Por isso mesmo, o atual hipercarro teria que sair de linha para dar lugar a outro.
De acordo com o executivo, pode ser a primeira aplicação de um trem de força híbrido. Eles chegaram a cogitar uma versão elétrica ou híbrida do Chiron, contudo, o peso e volume das baterias iriam arruinar a performance esperada.