O grupo Jaguar Land Rover vai criar uma nova marca para concorrer entre os carros de passeio. Chamada inicialmente de Road Rover, a nova linha foi antecipada pela revista britânica Autocar. Esperado para 2019, o primeiro modelo será um sedã de alto luxo desenhado para concorrer com carrões do naipe do Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.
A ideia é utilizar um sistema de propulsão híbrido, uma solução na medida para mercados como a Califórnia, cujas leis de emissão são as mais duras dos Estados Unidos, e China, país que pretende dar uma guinada em direção aos automóveis de baixa emissões para combater a poluição atmosférica em seus grandes centros.
Será uma forma de economizar no desenvolvimento da nova geração do Jaguar XJ, cuja encarnação atual foi lançada em 2009 e deve sair de mercado até o ano que vem. Ele provavelmente será o primeiro feito sobre a nova arquitetura, que continuará a ser de alumínio.
Curiosamente, o conceito já foi pensado em outras eras do fabricante, quando a Rover também fazia parte do grupo e havia um plano de fazer uma ponte entre os modelos de rua e os utilitários da Land Rover.
A Range Rover também tem planos de fazer um novo utilitário ultraluxuoso, cujo posicionamento ficará acima do Vogue. O SUV competirá em preço com o Bentley Bentayga e com o futuro Rolls-Royce Cullinan.
Créditos: Autoesporte