Uma das grifes britânicas mais tradicionais e icônicas, a Burberry entra em um novo momento e, de olho na geração millennial, mostra que pode e sabe, sim, ser supercool. Na apresentação de sua coleção “see now, buy now” na London Fashion Week em setembro, a marca renovou seus clássicos, como o xadrez tartan e o trench coat, em peças cool e com potencial de desejo imediato entre a nova geração – pense em bonés, luvas e bombers apresentados com um styling repleto de transparências e sobreposições. O posicionamento da marca é obra de seu novo CEO, Marco Gobbetti.
“Christopher Bailey mostrou uma coleção que combina a excentricidade do velho mundo e a nova realidade mundial”, comentou a editora internacional de Vogue, Suzy Menkes, que assistiu in loco ao show desta vez armado em uma locação mais intimista: o Old Session House.
Descrevendo o show como “uma coleção real e orgânica”, não uma criada a partir de uma imagem particular, o diretor criativo Christopher Bailey apostou em casacos emborrachados semi-transparentes combinados com t-shirts, além de acessórios em tamanho maxi (foco total da label nesta temporada) e o tricô, colorido e padronizado, representando o estilo escocês, mesmo quando misturado com rendas e tartan. A cartela de cores da apresentação também chamou a atenção: quase todos os looks traziam tons adocicados adorados pela geração millennial.