O novo Audi A8 começa a ser vendido na Alemanha no próximo dia 5 de outubro, com preços de 90.600 euros (R$ 340 mil) para o modelo padrão, e de 94.100 euros (R$ 353 mil) para o modelo de entre-eixos alongado.
O Audi A8 será vendido no mercado alemão com dois motores turbo V6: 3.0 TDI e 3.0 TFSI. A unidade diesel com deslocamento de 2.967 cc produz 286 cv e desenvolve 600 Nm de torque. Ele propulsa o A8 de zero a 100 km / h em 5,9 segundos e até uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km / h . O consumo de combustível na norma européia fica entre 17,2 e 17,8 Km/l.
O motor a gasolina de injeção direta com turbo de 3.0 litros oferece potência de 340 hp com torque de 500 Nm. Como resultado, o A8 leva 5,6 segundos para passar de 0 a 100 km / h, e o A8 L leva 5,7 segundos. O consumo de combustível fica entre 12,8 e 13,3 Km/l.
O sedan de luxo vem com uma unidade diesel de três litros no Audi A8 50 TDI quattro, enquanto o Audi A8 55 TFSI quattro possui um motor a gasolina V6. O A8 é o primeiro modelo de produção a apresentar a nova designação da marca claramente na parte de trás. O valor de referência para a combinação de números de dois dígitos é a potência do modelo individual em quilowatts. As combinações de numeração aumentam em incrementos compreendendo cinco designações cada, e representam a hierarquia dentro das respectivas gamas de modelos e do portfólio global de modelos da marca. Assim, a combinação numérica “50” aparecerá no futuro dos modelos que fornecem entre 210 e 230 kW de potência; “55” significa a faixa de saída entre 245 e 275 kW. Este novo sistema permitirá que a Audi padronize as designações de tipo para sua gama mundial de automóveis.
Ambos os motores usam um alternador de alternância de correia, que está no coração do sistema elétrico principal de 48 volts. Esta tecnologia suave-híbrida permite deslizar com o motor desligado e promove uma partida suave com o carro em movimento. Possui também uma função de partida e parada prolongada e uma elevada recuperação de até 12 kW graças à energia recuperada durante a frenagem. O efeito combinado dessas medidas é diminuir o consumo de combustível – em até 0,7 litros por 100 km em condições reais de condução.
O A8 inaugura novas diretrizes de design da marca. A dianteira traz uma grade larga e vertical, carroceria fluído e a retaguarda com a tira de luz contínua.
O interior tem uma sensação deliberadamente minimalista. O modelo entra definitivamente na era digital com um conceito operacional formado por duas telas sensíveis ao toque que estão localizados na parte central quase que perfeitamente alinhados na superfície preta de alto brilho graças à tecnologia do painel preto. Quando o piloto ativa uma função nesses monitores com um dedo, eles ouvem e sentem um clique por meio de confirmação. A combinação de feedback acústico e háptico juntamente com gestos de toque comuns, como o deslizar, tornam a nova resposta instantânea MMI segura, intuitiva e rápida de usar.
Com mais de 40 sistemas de assistência ao motorista, o A8 é o primeiro automóvel de produção do mundo que foi desenvolvido especificamente para condução automática condicional. O auxiliar de condução em trânsito Audi AI assumirá o controle em até 60 km / h em rodovias e autoestradas de várias pistas com uma barreira física que separa as duas direções do trânsito.
A partir de 2018, a Audi irá gradualmente ativar as funções de condução pilotadas, como estacionamento automático, piloto de garagem e piloto de engarrafamento, dependendo da situação legal no país em questão. Durante a condução autônoma, um controlador de assistência do motorista central agora calcula permanentemente uma imagem do ambiente, mesclando os dados de diversos sensores, como radares, câmera frontal e sensores ultra-sônicos. O A8 também é o primeiro carro a utilizar um scanner a laser.
O novo Audi A8 é produzido na fábrica de Neckarsulm em uma instalação de produção construída especificamente e será lançado no mercado alemão no final de novembro de 2017. Os clientes podem solicitar o sedan de luxo a partir de quinta-feira, 5 de outubro.
Créditos: CAR.BLOG.BR