A Farfetch, a plataforma online com a melhor seleção de compras de luxo do mundo, lança nesta quinta-feira (28.09) exclusiva parceria com o Grupo Prada e inicia a venda da Prada no Brasil.

Fundada em 1913 por Mario Prada, a marca italiana teve sua primeira loja na Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, onde vendia acessórios de luxo, reconhecidos por seus matériais luxuosos e sofisticado trabalho manual. Na década de 1970, a marca iniciou sua expansão global, comandada por Patrizio Bertelli e Miuccia Prada, neta do fundador.

Atualmente, a Prada tem uma linha completa de ready-to-wear e acessórios, além de licenciamentos na área de óculos e perfumes. Na Farfetch Brasil, a estreia é com o Fall/Winter 2017, apresentado em fevereiro durante a Semana de Moda de Milão. As coleções masculina (http://www.farfetch.com/br/editorial/moda-masculina-prada-2017.aspx) e feminina (www.farfetch.com/br/editorial/moda-feminina-prada-2017.aspx) são entregues para todo o Brasil.

Sobre a Farfetch – The World’s Greatest Selection of Luxury

Marketplace com mais de 1400 marcas e mais de 120.000 peças online, a Farfetch é uma plataforma de compras revolucionária com parceiros em mais de 38 países – incluindo cidades como Paris, Nova York, Bucareste, Kuwait e Tóquio – e uma lista que está em constante crescimento.

O portfólio da Farfetch inclui grifes internacionais renomadas como Givenchy, Saint Laurent, Balmain, Stella McCartney, Dolce&Gabbana e nacionais como Adriana Degreas, Andrea Bogosian, Lilly Sarti, TufiDuek, Talie NK e NK Collection, além de nomes que estão se destacando como J.W. Anderson, Roksanda, AMI Alexandre Mattiussi, GoshaRubchinskiy, Off-White, Thom Browne e Moncler.

Fundada em 2008 pelo empresário português José Neves, a Farfetch é traduzida em 9 línguas e atua em mais de 190 países como site e aplicativo on-the-go, deixando a compra de moda de luxo mais fácil do que nunca.

Em maio de 2016, a Farfetch garantiu uma rodada de investimentos da série F em 110 milhões de dólares, liderado por novos investidores como Temasek, IDG Capital Partners e Eurazeo, junto com o já investidor VitruvianPartner também participando. A empresa é atualmente avaliada em mais de 1 bilhão de dólares.

Farfetch

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