Loja de jogo presencial inova para atrair franqueado e o cliente. Espaço de dois andares, localidade central e salas com capacidade maior, estão entre as novidades.
Em busca de opções para driblar a crise econômica, empresários brasilienses apostam em uma série de novidades para franquear a primeira loja de Escape Game do Centro-Oeste, o 60 Minutos. A decisão vai de frente com a tendência brasileira que faturou R$ 36,8 bilhões no setor de franquias no primeiro trimestre desse ano, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Os mesmos dados, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), indicam também um crescimento de 1,3% no número de lojas franqueadas.
Os quatro sócios do 60 Minutos Escape Game optam por essa forma de expansão de negócio após terem um retorno de nove vezes o investimento inicial apenas um ano de abertura. “Nós queremos crescer, ingressar em novos mercados e fortalecer a marca. Recebemos muitas propostas de pessoas interessadas em apostar no nosso sucesso. Por isso, o nosso primeiro passo está sendo a mudança de endereço para uma região mais central, onde devemos encontrar um novo público”, explica Wagner Tomaz, um dos sócios do 60 Minutos Escape Game.
A loja do shopping Pier 21 será a unidade piloto para que os empresários iniciem o processo de franchising. “Vamos trabalhar bastante para que essa unidade vire o protótipo perfeito para colocarmos para frente o projeto de franquia. Temos uma série de novidades que vamos testar para que nossos franqueados possam receber um negócio preparado para crescer com sucesso. Em 2018 estaremos prontos para abrir a nossa rede”, conclui o Wagner.
Novidades
Depois de um ano em uma região administrativa mais distante, Wagner e seus sócios estão investindo por volta de R$ 100 mil para levar a loja para um shopping especializado em lazer e entretenimento. “Estamos crescendo. Pagaremos um aluguel duas vezes mais alto e o espaço, que antes era térreo, será de dois andares. Tudo isso para entregarmos até cinco salas de 60 minutos com uma série de novidades para os nossos clientes fiéis, e para surpreender quem ainda não nos conhece”.
Para os “escapers” de carteirinha – apelido carinhoso para os clientes fiéis do 60 minutos – a imersão nas histórias das salas temáticas será ainda mais completa, com muita tecnologia inovadora. “Fomos pioneiros no Distrito Federal com o Escape Game, jogo presencial no qual é necessário desvendar uma série de enigmas para escapar de uma sala temática em um tempo cronometrado. Até então havia apenas uma sala de 60 minutos e outras quatro de 30 minutos. Agora só teremos salas de uma hora, ou seja, todas com o dobro do tamanho e com capacidade para até oito pessoas”, afirma o diretor de operações.
Conheça o 60 Minutos Escape Game
O 60 Minutos Escape Game traz a Brasília o primeiro jogo presencial no qual são necessários inteligência, trabalho em equipe e criatividade para desvendar uma série de enigmas a fim de escapar de uma sala temática em um tempo cronometrado. A empresa, criada por quatro sócios brasilienses, inaugurou em outubro de 2016 no Taguatinga Shopping onde conta com quatro salas pocket, de 30 minutos, e uma de 60 minutos. A loja traz novidades no último trimestre de 2017. A equipe da 60 Minutos Escape Game desenha e projeta cada sala de forma única em diferentes gêneros como aventura, terror, suspense e investigativo, com diversos níveis de dificuldade, para todas as idades. Além de oferecer entretenimento, as salas são ambientes ideais para uma série de projetos educativos e corporativos, pois garantem integração e testam diversas habilidades.
|