Em sua 17ª semana de viagem de volta ao mundo, a jornalista Adriana Bechara passeia pela Sicília e traz cinco dicas da ilha italiana. Confira:
1. Rocco Forte Verdura Resort
É hotel, spa, clube de golfe, tem cinco restaurantes, várias lojinhas e o que vale ouro para as famílias: um espaço com múltiplas atividades para os pequenos. O ideal é se hospedar lá e ter tudo a bike distance (eles deixam muitas disponíveis para todos os cantos, assim fica fácil e gostoso se locomover). Mas, se por ventura você se hospedar em Sciacca, cidade mais próxima, vale no mínimo uma visita para jantar nos restaurantes de frente para o Mar Mediterrâneo, todos excelentes. Passamos três dias ali e verdade verdadeira? Apesar das muitas atividades disponíveis fora do lugar, foi tão, mas tão legal ficar lá, que deu zero vontade de sair. A dica para desfrutar o Verdura Resort e o entorno, como visitar fazendas que praticam o conceito de slow food, por exemplo. Foi difícil ir embora!
2. Ortigia Sicília
Não conheço nenhuma marca mais típica e original da Sicília do que essa, de perfumes, velas, sabonetes e afins. Além dos cheiros superautênticos como os de melograno (romã), miele de neroli (mel de neroli) e bergamotto (bergamota), o design das embalagens é de tirar o fôlego. É uma festa harmônica de cores, texturas e perfumes que marcarão para sempre suas lembranças sicilianas. Eles têm uma loja dentro do Verdura Resort, aliás, morri quando vi que as amenities deles eram da Ortigia, mas também tem e-commerce.
3. San Domenico Palace
Fundado em 1430 para ser um monastério, virou hotel em 1896 e residência em Taormina de gente como Audrey Hepburn e Sophia Loren. Mais recentemente, Manolo Blahnik e Domenico Dolce e Stefano Gabbana também passaram por este hotel. É repleto de história por todos os cantos, funcionários elegantérrimos, tem uma localização muito privilegiada, pois ao mesmo tempo que está num lugar calmo, a parte alta da cidadezinha se descortina em 20 passos. Tem jardins maravilhosos e a melhor vista de Taormina, sem sombra de dúvida. Para completar o café da manhã é servido num grande salão com terraço externo e vista para o mar. Não à toa leva o selo da Leading Hotels of the World. Se puder ficar neste hotel, não titubeie.
4. Stecco Natura Gelateria
Bom, sorveterias são lugar-comum na Itália, certo? E em Taormina eles têm aquelas tradicionais que servem o sorvete com uma cereja em conserva no topo frisando bastante: “desde 1960”! Esqueça tudo isso. A Stecco é supermicro e trabalha com picolés artesanais sem glúten, sem lactose e sem aditivos. É puro sabor em dia com os desejos de consumo mais antenados. Detalhe: cada dia os sabores são diferentes e mudam de acordo com a oferta. Mara!
5. Fusion Restaurante do La Plage Resort
Na segunda parte da nossa estadia em Taormina descemos para o nível do mar, mais precisamente para o La Plage Resort. Detalhe: um funicular liga os dois pontos da cidade em no máximo dez minutos. A vantagem deste hotel é que, além de ter bangalôs debruçados sobre a praia mais linda do lugar, que mira para a reserva da Isola Bella, o Fusion, restaurantes deles, é imperdível. Preserva os pratos típicos, mas com renovação contemporânea, como o cannolo gourmet, repleto de sabores escondidos de especiarias e castanhas. Na noite de sábado um pocket show ao vivo de uma cantora local animou uma das melhores noites da nossa viagem!
Créditos: Vogue