Na próxima quarta-feira (18), o Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF) realizará a entrega do prêmio trienal (2014-2017) Pontes de Miranda ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A solenidade acontecerá às 19h, no auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

O homenageado será recepcionado pelo presidente do IADF, José Saraiva, e saudado pelo sócio fundador e ex-presidente do instituto Prof. Roberto Rosas. O Prêmio Pontes de Miranda visa homenagear o jurista pelos relevantes serviços prestados na difusão do conhecimento jurídico e pela defesa dos princípios constitucionais e democráticos em prol do Brasil.

Segundo José Saraiva, o ministro Alexandre de Moraes se qualifica como uma pessoa que merece o reconhecimento do IADF e da comunidade jurídica.  “A vivência dele na área jurídica é de espectro incomum. Ele é um acadêmico reconhecido atuando como professor doutor e autor de muitas obras jurídicas; foi do Ministério Público,  exerceu diversas funções no Executivo relacionadas à área jurídica, tais como Ministro da Justiça e Secretário de Estado. Além disso, foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), advogado e agora é magistrado”, relata o presidente do IADF.

Já foram contemplados com a premiação Pontes de Miranda os Ministros do STF Marco Aurélio Mello e Luiz Roberto Barroso, e o ex-ministro Moreira Alves. O ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Coqueijo Costa também recebeu a outorga. Assim como os juristas Hely Lopes Meires, Orlando Gomes e Miguel Reale.

Sobre o IADF – Fundado em 1970, o IADF é a segunda instituição jurídica mais antiga do Distrito Federal, precedida apenas pela OAB-DF. A instituição dedica-se ao estudo e difusão da Ciência Jurídica, à defesa do Estado Democrático de Direito, e colabora com o Poder Público no aperfeiçoamento das práticas jurídico-administrativas e das carreiras jurídicas. Nos cenários nacional e internacional, atua como instrumento de intervenção político-científica no intento de promover um Judiciário mais adequado às demandas da contemporaneidade.

 

 

SERVIÇO

O que: solenidade de outorga do Prêmio Pontes de Miranda ao Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Quando: 18 de outubro, quarta-feira, às 19h.

Onde: auditório do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – SAUS, Quadra 5, lote 1.

Para quem: evento aberto à comunidade jurídica e confrades. RSVP: 61 3035-7218 ou secretaria@iadf.org.br.