Neste livro de ideias, selecionamos 15 projetos de salas de jantar integradas que os farão sair derrubando as paredes para unir os seus ambientes!
Sejam integradas com a sala de estar, com a cozinha ou com ambas, salas de jantar abertas e fluidas são muito mais atraentes e modernas. As vantagens das plantas livres são diversas, como por exemplo manter uma perspectiva contínua, aproveitar melhor a luz natural e favorecer a ventilação. Não é à toa que a era das salas de jantar independentes, mais formais e às vezes usadas apenas em ocasiões especiais, está passando. Hoje em dia, estes espaços são menores ou mais democráticos, ou seja, em lugar de ter-se uma copa na cozinha e uma sala de jantar isolada, muitos preferem integrar tudo, ganhando em metros e evitando espaços com funções redundantes.
Por isso, recomendamos sem hesitação as salas de jantar integradas. E para te inspirar, separamos ótimos layouts desenvolvidos pelos arquitetos cadastrados na homify. Vai perder? Acompanhe-nos e não perca este tour.
1. Mesclando estilos
O truque para combinar estilos diferentes é manter um tema comum, seja através das cores ou materiais.
2. Um espaço moderno com planta livre
Esta casa é o exemplo perfeito de como as plantas livres são capazes de criar ambientes fluidos e espaçosos.
3. Living, sala de jantar e jardim
BAM! ARQUITECTURA
Aqui, uma proposta maravilhosa que integra a sala de jantar com o jardim através de portas de vidro deslizantes.
4. Duplex
Em casas pequenas e com mezanino, os ambientes integrados são indispensáveis.
5. Em estilo campestre
Esta sala de jantar integrada à cozinha exala o charme do campo através da decoração e presença de plantas e flores.
6. Completamente moderna
Uma sala de jantar moderna com toques de influência industrial. A mesma madeira e uma paleta de cores equilibrada integram os espaços visualmente.
7. Decoração escandinava
O estilo escandinavo nunca desilude, arejado, alegre e eternamente jovem.
8. Junto à parede
Em ambientes pequenos, a sala de jantar integrada pode ficar junto à parede para aproveitar melhor o espaço.
9. Divisórias de vidro
Sem quebrar a conexão visual entre os espaços integrados, esta sala de estar foi separada da cozinha por uma parede de vidro.
10. Sala de jantar próxima à janela
Um canto que já era aconchegante transformou-se em uma elegante sala de jantar, com bancos integrados à janela e peças clássicas.
11. Uma cobertura pequenina
Até em um pequeno sótão é possível organizar todo o necessário.
12. Com portas de correr
Para criar um ambiente completamente flexível, as salas podem ser separadas ao fechar a porta de madeira tipo celeiro. Quando conveniente, os ambientes podem ser completamente abertos.
13. Uma paleta equilibrada
Neste caso, os ambientes estão integradas não apenas através pela planta livre, mas também pela unificação da paleta de cores.
14. Com cadeiras diferentes
Um truque para tornar esses espaços integrados mais divertidos é ousar na decoração, por exemplo utilizando cadeiras de modelos diferentes na sala de jantar.