O Diretor-Conselheiro do Hospital Santa Marta, Dr. Ronaldo Simeão, foi agraciado com a medalha Grandes Médicos, outorgada pela Academia de Medicina de Brasília. A homenagem é para aqueles que se destacaram pelo trabalho e dedicação na construção da medicina no Distrito Federal.

Para o presidente da AMeB, Dr. Renato Maia Guimarães, a medalha é “um reconhecimento aos que chegaram ainda no início da Capital e ajudaram a construir um sonho, organizando o sistema de saúde, atendendo pacientes, contribuindo para formar outros médicos e transformar Brasília em um centro médico reconhecido em todo o país”, afirma.

Missão de promover a saúde

 

Nos anos 1980, o médico Manoel Ronaldo Simeão realizou o sonho de fundar o primeiro hospital privado de Taguatinga-DF, juntamente com os sócios Dr. Marcos Diniz e Dr. Sebastião Maluf. Hoje, o Hospital Santa Marta é um dos maiores do DF em número de leitos, share e lembrança de marca. Ainda, é um dos quatro que possui a Acreditação de Excelência – Nível III da Organização Nacional de Acreditação – ONA e configura na lista de instituições que possuem certificação máxima de qualidade da Agência Nacional de Saúde – ANS.

Dados que expressam o comprometimento com a saúde:

  • Acreditação de Excelência ONA III.
  • 2º lugar no TOP OF MIND 2017.
  • Certificação Diamante em Cirurgia Segura, Fixação Segura e Lesões Cutâneas.
  • Prêmio Maiores da Capital 2017.
  • Fundador do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP.
  • Único hospital privado do DF cujo Instituto é credenciado a oferecer seis programas de residência médica.
  • Especializado em Alta Complexidade.

Legenda da foto: Dr. Ronaldo Simeão recebe medalha Grandes Médicos com a família. Da esquerda para a direita: Dra. Simone Simeão, Dra. Suely Simeão, Dra. Vanessa Simeão e Dra. Érika Simeão.

Crédito da foto: Vanessa Sezini