Brasília, 1 de novembro de 2017. A visão empreendedora do chef Junior Durski, do Madero, o levou a desenvolver uma terceira marca em seu portfólio: Jeronimo. Levando o nome de seu tataravô, que foi o primeiro polonês a imigrar oficialmente para o Brasil, a nova rede de hamburgueria abriu seu primeiro restaurante em Curitiba nesta semana, dia 31 de outubro, no shopping Estação. E os próximos restaurantes confirmados são em Brasília, no Píer 21, e em Porto Alegre.
O Jeronimo atende ao grande público, mas tem foco nos millennials – geração Y –, buscando atender às necessidades destes consumidores que exigem agilidade, ambiente contemporâneo, personalização, conveniência, preços acessíveis, tecnologia e, principalmente, ingredientes de qualidade.
“É notório o quanto gosto de carnes e cheeseburgers. O Jeronimo é uma proposta diferenciada, que traz os burgers para quem, como eu, gosta e quer apreciá-los em um ambiente mais descontraído, mas em um espaço exclusivo. Para quem não abre mão da qualidade na alimentação, mas também quer rapidez, agilidade e confiança, com um cardápio diferenciado do que se encontra hoje nas praças de alimentação. Um burger que tem personalidade, mas com preço de apenas R$ 19”, afirma o chef Junior Durski.
Assim, o Jeronimo traz o menu assinado pelo chef e toda sua preocupação com a saudabilidade dos alimentos ofertados. O burger do Jeronimo tem apenas 15% de gordura, 50% a menos do que normalmente se usa no segmento. O cardápio é enxuto, mas com diferenciais – como a oferta de burger vegetariano, saladas e vinho em taça.
O ambiente é personalizado, fora da praça de alimentação, com projeto arquitetônico assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski e mural do artista Rimon Guimarães. O primeiro restaurante da marca inicia as atividades em Curitiba, capital paranaense, no Shopping Estação, com um espaço de 343 metros quadrados e 130 lugares.
Detalhes do cardápio
Pão brioche toasted. Maionese artesanal do chef. Carne smash na chapa de aço cromado. Alface, tomate, queijo cheddar derretido. Smash? Nem grelhado, nem assado, nem frito. O burger do Jeronimo é smash it, quando a carne entra em contato com o calor da chapa de aço cromado em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo toda a suculência. Não há uso de gordura no processo smash.
O cardápio do Jeronimo traz burgers, batata frita com corte especial, saladas, sobremesas e bebidas. Nos sanduíches, o pão brioche toasted é preparado na hora, servido quentinho com um pouco de manteiga. Para quem gosta de mais sabor, bacon está à disposição, incluindo o cheesebacon. “Nossos burgers são preparados na hora do pedido do cliente, dentro do conceito de taylormade. Eles não ficam prontos, esperando pelo pedido. Nosso pão brioche é feito a partir de receita exclusiva, produzido em nossa cozinha central, um diferencial em nosso burger”, enfatiza o chef.
As saladas atendem àqueles que curtem uma alimentação mais leve, em cinco versões de caesarsalad – básica, com escabeche de peito de frango, a chickencrispy, com lombinho defumado ou, ainda, para os vegetarianos, com cogumelos e grão-de-bico. Para sobremesa, palha italiana e brigadeiro de colher. Nas bebidas, três opções de cervejas – Heineken, Sol e Eisenbahn (American Ipa e Weizenbier) e vinho em taça, Olaria, português, além de bebidas naturais, como as lemonades, chás e suco.
Tecnologia para atendimento
Uma das preocupações do chef ao entrar com a nova marca no mercado foi oferecer tecnologias para facilitar a aproximação do cliente com o Jeronimo, principalmente nas questões de comodidade e rapidez. Nos restaurantes, a opção tradicional de fazer o pedido direto no caixa estará disponível, mas os clientes também poderão utilizar o totem de autoatendimento. Sem precisar ficar na fila, o uso do totem oferecerá agilidade e rapidez para o consumidor, que poderá acessar as opções do cardápio, fazer seu pedido e efetuar o pagamento.
Espaço exclusivo
Segundo a arquiteta Kethlen Ribas Durski, o projeto arquitetônico do Jeronimo tem um conceito totalmente diferente. “Em estilo urbano, tirei partido de elementos industriais para dar o conceito da marca. As paredes em tijolos remetem às ruas do West Village, em New York, enquanto as tubulações, dutos e conduítes aparentes trazem um pouco a cara do Meatpacking, na mesma cidade. A iluminação, toda aparente e robusta, reforça ainda mais este conceito”, explica. “Minha intenção é trazer um ambiente despojado, cool, onde as pessoas possam confraternizar e desfrutar de momentos agradáveis e especiais.”
A arquiteta reforça que os millennials, público alvo do Jeronimo, certamente identificam-se com este estilo arquitetônico, onde as coisas simplesmente parecem acontecer de forma orgânica e natural. “A jabuticabeira completa a imagem da cidade, trazendo um pouco de natureza para dentro do espaço. As paredes grafitadas reforçam o clima city cool, além de trazer arte ao ambiente”, expõe.
“Quando sugeri o nome Jeronimo à nova operação, já tinha em mente exatamente o estilo que imprimiria a ele. Buscando na história deste nosso ancestral mais célebre e ilustre, descobrimos que a ligação com a arte já vinha desde os remotos tempos, e por esta razão, meu briefing ao grafiteiro, neste caso, o Rimon Guimarães, foi a riqueza da imigração, já que Jeronimo, tataravô do Junior Durski, foi o primeiro imigrante polonês a ingressar oficialmente no Brasil. Esta é a história impressa dentro do grafite do primeiro Jeronimo. E o Jeronimo é isso: um restaurante democrático, com muito estilo, e que convida as pessoas a desfrutar de bons momentos”, complementa Kethlen.
Modelo de negócio
Jeronimo é um restaurante na categoria fast casual, um mercado em expansão, que atende ao público em geral, mas com foco nos millennials, público diferenciado e exigente que busca engajamento digital, qualidade nos ingredientes, ambientes contemporâneos, preço e agilidade.
Investimento e expansão
Jeronimo tem um investimento de R$ 80 milhões no primeiro ano da marca. Para 2018, estão previstas a abertura de 20 novos restaurantes, além dos dois com endereço já definido em Brasília e Porto Alegre. O Jeronimo é a terceira marca do Grupo Durski.
Serviço
Jeronimo – Dê um smash na sua fome
Modelo de negócio – fast casual
Inauguração em Curitiba (Shopping Estação) – 31 de outubro
Metragem – 343 metros quadrados
Capacidade – 130 pessoas
Horário de atendimento – segunda a domingo, das 11h às 22h
Expansão 2018 – Brasília e Porto Alegre, além de outros 20 restaurantes
Investimento – 80 milhões/primeiro ano
Controlador – Grupo Durski
Site – jeronimoburger.com.br
Redes sociais – Facebook e Instagram/@jeronimoburger