O sofá da Artefacto foi revestido pela Casa Fortaleza, assim como o pufe da sala da arquiteta Fabiana Frattini. Os tons claros e a grande janela deixaram o espaço muito bem iluminado.
A casa do arquiteto Marco Peres fica inserida em um bosque. Por isso, ele pode abusar de painéis de vidro nas laterais, que permitem a entrada da luz, filtrada pelas folhas das árvores. A transparência promove a interação do interior com o exterior.
Na cobertura curva desenhada pelo arquiteto Gustavo Penna se encaixam os painéis de vidro. Não só o living, mas todos os ambientes são integrados à área externa. “A casa é pequena, mas nela cabe o mundo inteiro que entra pela transparência”, conclui.
O banheiro, projetado pela arquiteta Luciana Penna, tem dois elementos criativos: janela assimétrica e um rasgo na alvenaria, que recebeu iluminação de LED embutida.
O pé-direito duplo de 5,80 m no living faz parte do projeto do edifício. Graças à altura, as paredes ganharam grandes janelas. Projeto do arquiteto Paulo Mencarini.
A sala de estar desta rústica cabana em Penedo, no Rio de Janeiro, ganhou grandes janelões e aberturas, de modo que a natureza entrasse sem bater. Reforma assinada pelo designer de interiores Gabriel Valdivieso.
A sala de estar desta casa de praia tem grandes aberturas de canto com vidro para o jardim. Projeto do arquiteto David Bastos.
Depois da reforma, executada pelo arquiteto André Vainer, a copa ganhou janela que avança no recuo lateral em caixilho, sobre laje de balanço, que funciona como aparador.
Apesar de comum, as grandes janelas deste apartamento de 365 m² conferem luminosidade ao ambiente. Reforma executada pelo escritório SAO Arquitetura.
O pé-direito de 3 m e os panos de vidro dão ótima luminosidade ao living deste apartamento térreo, com projeto da arquiteta Carolina Rocco.
Pela sala de estar, que tem janelas em arco, pode-se acessar o pátio dos fundos desta casa, que fica na região italiana da Toscana.
A janela de desenho mais clássico, inerente ao estilo do prédio, integra-se ao visual do banheiro, que tem paredes revestidas de cerâmica branca: simples e chique.
Na casa colorida da designer de interiores Neza Cesar, as amplas janelas de madeira pintada e vidro deixam entrar a luz natural na sala e permitem a visão do jardim.
Créditos: Casa e Jardim