Os turistas que visitarem o Quênia poderão desfrutar de uma experiência única em um hotel a céu aberto. O Bird Nest Hotel, como foi batizado, é uma hospedagem que fica no meio de um safari africano. O diferencial do alojamento é sua arquitetura: longe de ser um hotel comum, ele tem o formato de um ninho de um pássaro gigante, do tamanho de um dinossauro. Nele, o hóspede tem a oportunidade de ficar no topo do ninho, a uma altura acima das florestas ao redor, observando a visão panorâmica do céu, do topo da mata e dos rios próximos.
O novo hotel é um trabalho conjunto do Segera, parque da região da Laikipia, e da Nay Palad, uma empresa que se dedica à criação de objetos e destinos surpreendentes. A dupla de empresas se uniu para criar uma construção única e que fosse concebida como uma “joia pacífica no coração do mundo selvagem”.
Além da paisagem deslumbrante, o Bird Nest oferece uma experiência única para o visitante. Após um dia de safari, o hóspede chega ao ninho de pássaros no final da tarde para contemplar o pôr-do-sol, enquanto bebe champanhe e janta uma refeição no estilo tupiniquim.
Quando os raios solares cessam, pode optar por dormir no topo do hotel, olhando para o céu e para as árvores ao redor, ou adentrar na construção e curtir o quarto em luxuosos e confortáveis lençóis. Pela manhã, um pequeno almoço é servido e, para quem tiver sorte, elefantes e girafas podem ser observados na vizinhança. Embora tenha capacidade para um casal, uma família inteira pode se hospedar neste hotel, caso esteja disposta a se dividir entre o ninho superior e o quarto inferior.
Os preços variam conforme o período de estadia, mas se iniciam em US $ 1.150 por noite, cerca de R$3.700.
Créditos: Casa Vogue