A Jaguar Land Rover do Brasil apresenta a linha 2018 do sedã médio de luxo Jaguar XE 2018, que tem como novidade a adoção dos novos motores Ingenium 2.0 Turbo, desenvolvidos pela própria Jaguar, que substituem o EcoBoost 2.0 do Fusion que era usado até então.

Há novidades nas versões também. O Jaguar XE perdeu as versões de acesso, Pure e Pure Tech, e agora é ofertado apenas nas configurações topo: R-Sport com preço sugerido de R$ 225.500 para o 2.0 de 250 cv, e R$ 335.900 reais no caso do R-Sport 3.0 V6 de 380 cv.

Novo Jaguar XE 2018 - Brasil

O novo motor Ingenium Turbo 2.0 oferece 250 cv e 365 Nm de torque, disponível entre 1.300 e 4.500 rpm. Esse motor está associado com um câmbio automático ZF 8HP de oito velocidades com tração traseira, que acelera o sedã de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 250 km/h.

Novo Jaguar XE 2018 - Brasil

O Jaguar XE 2018 S vem com motor 3.0 V6 Turbo de 380 cv, com transmissão automática de 8 marchas, e tração traseira. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos, para atingir os 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

Novo Jaguar XE 2018 - Brasil

Outra novidade da linha 2018 é a tecnologia All Surface Progress Control, que funciona como um piloto automático para pisos escorregadios em baixa velocidade, proporcionando maior aderência nessas situações.

Novo Jaguar XE 2018 - Brasil

No interior há a central de informação e entretenimento InControl Touch Pro com tela de 10,2 polegadas, sistema de navegação por GPS e HD interno de 10 GB para músicas.

Concorrente – Audi A4 2018

O sedã da Audi vem com motor 2.0 TFSI com potência entre 190 cv e 252 cv, e transmissão automática S-Tronic de 7 marchas. Os preços variam de R$ R$ 165 mil a R$ 248 mil reais.

Concorrente – Mercedes-Benz Classe C

O Classe C começa em R$ 178 mil para o C180 (1.6 Turbo Flex) chegando a R$ 248 mil reais no C300 2.0 de 245 cv.

Tabela de preços – Jaguar XE 2018

  • Jaguar XE 2.0 Turbo R-Sport 250 cv — R$ 225.500,00
  • Jaguar XE 3.0 V6 S/C S 380 cv — R$ 335.900,00

Créditos: Car.Blog.br