Como Vogue adiantou, Samile Bermannelli fará sua estreia na cobiçada passarela do Victoria’s Secret Fashion Show 2017. Aos 19 anos e, assim como a angel Adriana Lima, nascida na Bahia, a modelo foi descoberta quando ainda era estudante (em 2016) e não parou mais. Moradora do bairro do Retiro, em Salvador, participava de um projeto social que dava aulas de passarela chamado ‘Passarela Viva Linda’, parceria da agência Mega Models com O Boticário.

Desde então, tem se destacado internacionalmente e já acumula em seu currículo prestigiado o resultado de sua dedicação: Jacquemus, Monse, Elie Saab, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e muitas outras marcas têm escolhido a brasilidade de Samile para integrar seus castings disputados. Não suficiente, ainda em 2016, foi considerada pela Vogue italiana uma das 50 maiores modelos negras da atualidade.

Agora, a baiana dá mais um passo importante na sua carreira: ela foi escalada para o elenco do desfile da grife de lingeries Victoria’s Secret desse ano integrando o time de 8 brasileiras na passarela mais vista do mundo, que acontece no dia 20.11 em Xangai, na China. Confira a conversa completa e exclusiva com Samile:

Samile Bermannelli (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Será sua primeira vez na passarela mais vista do mundo. Como estão as expectativas?

Minhas expectativas são as melhores! Não vejo a hora de chegar o dia do desfile, estou muito animada. É também uma responsabilidade fazer parte disto. Estou super ansiosa para mostrar o meu outfit.

O que desfilar para a Victoria’s Secret representa para você? Era um sonho seu?
Era um sonho que eu tinha, sim. É como uma confirmação de que estou no caminho certo, só não imaginei que fosse se realizar tão “rápido”.

Por que as modelos sonham em cruzar essa passarela? O que você acha que ela tem de diferente das outras?

Como você falou, é a passarela mais vista do mundo, é o casting mais desejado. Além do fato de o VSFS (Victoria’s Secret Fashion Show) ser um desfile lúdico, divertido, em que podemos mostrar também a nossa personalidade, não só o que estamos vestindo.

Samile Bermannelli (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O que você espera que aconteça na sua carreira após o desfile?

Espero continuar crescendo, superando os desafios da carreira e fazendo ótimos trabalhos. Com certeza este desfile é um divisor de águas!

Vivemos a era do empoderamento feminino. Em sua opinião, como os desfiles da Victoria’s Secret podem ajudar na autoestima das mulheres modernas?

O casting do VSFS sempre tem modelos com belezas muito diferentes, de várias nacionalidades. Como uma modelo negra, só de estar ali no desfile mais desejado do mundo, já sinto que isso ajuda na autoestima de muitas mulheres que me vem ali.

Quando você recebeu a notícia que tinha passado na seleção? Qual foi sua reação?

Eu estava fotografando a capa de uma revista de moda na hora. Foi bem no meio do shooting, estava sem o meu celular e, no momento em que me falaram, não acreditei. Fiquei muito nervosa, queria saber se era verdade mesmo. Senti uma felicidade indescritível!

Samile Bermannelli (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Já havia feito anteriormente as seleções e não tinha passado? Se sim, por que acha que esse ano foi escolhida?

Este foi o meu primeiro casting para o VSFS! A primeira vez que tentei!

Qual sua angel preferida de toda a história da VS? Por que?

Na verdade, são duas: a Adriana Lima e Joan Smalls – que tem um o rosto e corpo maravilhosos. A Adriana, eu adoro. Primeiro porque ela é uma modelo incrível, está há anos no VSFS. E, segundo, por ela ser da mesma cidade que eu. Isso me deixa muito feliz! Eu ainda não a conheci, mas as pessoas falam que ela tem uma energia maravilhosa.

E tem alguma que você sempre quis conhecer e terá a oportunidade agora?

A Adriana Lima mesmo. Não a conheço pessoalmente, será incrível estar no casting do VSFS com ela.

Samile Bermannelli (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Como está sendo a sua preparação física e psicológica para o desfile?

Eu comecei a praticar boxe e também estou pegando mais pesado no meu treino habitual.

E a rotina alimentação? Mudou alguma coisa em especial pro show?

Eu comecei a comer mais saudável. Cortei algumas coisas, como chocolates, salgadinhos, refrigerantes… Mas, eu como de tudo! Até porque eu sou muito fininha, então, se eu cortar muita coisa da minha alimentação, vou ficar bem mais magra e, para VS, eu quero estar com um corpo mais forte.

Mudou alguma coisa na sua vida desde que foi aprovada no casting?

Não mudou muita coisa, não. Intensifiquei meus treinos, continuo trabalhando bastante e ganhei mais seguidores nas redes sociais e até fã clubes, (risos).

Samile Bermannelli (Foto: Reprodução/ Divulgação)

 

Samile Bermannelli (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Créditos: Vogue