Dessa vez fomos convidados por duas propriedades tão completas que sequer conseguimos sair delas. Aqui as top dicas de cada uma.

Volta ao mundo: quatro dicas de Algarve e Alentejo, em Portugal (Foto: Divulgação)

1. Vila Vita Parc Resort, Algarve
O mar de um lado, campos de golfe do outro, vilas particulares com todo o conforto de uma casa e a infraestrutura necessária para curtir restaurantes, piscinas e um spa sensacional. Passamos três noites ali e, confesso, foi pouco para sair da propriedade e conhecer outros pontos do Algarve. O mínimo ideal é de cinco a sete noites para circular dentro e fora do hotel. Super recomendo para quem quer curtir Portugal com a família, que foi o nosso caso.

Volta ao mundo: quatro dicas de Algarve e Alentejo, em Portugal (Foto: Divulgação)

2. O spa do Vila Vita, Algarve
Assim como os restaurantes, não é necessário estar hospedado no hotel para curtir o spa. Além da decoração inspirada no estilo islâmico dos hammans, ele tem uma linha completa de tratamentos para o corpo, rosto, mãos e pés. Uma massagem de 50 minutos começa a partir de 80 euros e o custo-benefício é bem maior do que na maioria dos spas cinco estrelas do mundo.

Volta ao mundo: quatro dicas de Algarve e Alentejo, em Portugal (Foto: Divulgação)

3. Hotel Malhadinha Nova
Saímos de uma estrutura de hotel mega no Algarve para outra supercompacta e customizada no Alentejo. São apenas 11 quartos dentro uma ruína totalmente reerguida com décor que respeita a história, mas perfumado com toques contemporâneos. Um menu de experiências é entregue logo na entrada e você pode dar o foco na sua estadia. Mais romântica? Mais família? Mais gourmet? Depende de você. Nós focamos na Rosa, minha filha de três anos. Aprendeu a fazer biscoitos  com a cozinheira, teve uma oficina de pintura e fez um tour na fazendinha. Uma delícia poder relaxar como se estivesse em casa, mas com padrão cinco estrelas de serviços e conforto.

Volta ao mundo: quatro dicas de Algarve e Alentejo, em Portugal (Foto: Divulgação)

4. Restaurante Malhadinha Nova
É nesta região que estão a maioria das fazendas e o turismo rural cresceu junto às vinícolas. Mesmo se estiver de passagem pelo Alentejo, reserve um almoço no restaurante da Malhadinha com direito a passeio pela plantação de parreiras, adega e loja. Os vinhos dali estão no topo da lista dos bons vinhos portugueses e podem ser degustados junto com cada prato escolhido no seu menu à la carte ou degustação. Os pratos são fantásticos e, acompanhados dos vinhos, nem se fale. Eu, que há anos não tomava um vinho, voltei feliz a harmonizar pratos e taças.

Adriana Bechara viaja com o apoio da www.teresaperez.com.br

Créditos: Vogue