Com acabamento delicado,  elegante,  e belo design, a marca brasiliense Braveman tem conquistado os exigentes mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ela produz acessórios de couro, todos feitos a mão artesanalmente, um a um. Entre os produtos principais estão: carteiras (Single Pocket), organizadores de mesa(table tray) e chaveiro (Velt Hook).

O que chama a atenção dos clientes é que tudo é único e exclusivo. É importante ressaltar que para deixar o produto ainda mais singular, o comprador pode escolher a gravação de até 10 caracteres entre letras e números em seu acessório. Eles também são numerados e vem com certificado, o que dá autenticidade ao produto e ainda permite saber para quem ele foi vendido. Segundo, Felipe Kuhlmann, publicitário e um dos criadores da marca, o certificado vem com a data que o produto foi feito, número de série, e nome de quem o fez.

Uma ou duas vezes por ano são lançadas séries limitadas com poucas unidades, o que dá ainda mais exclusividade às peças. Os produtos são divididos em três cores principais de couro: Allblack, T-Brown e Old Indian. O Allblack é um couro pull up preto de aparência mais clássica e sóbrea. Já p T-Brown é um couro pull up de tom marrom-whiskey clássico. E o Old Indian é um couro pull up de aparência extremamente rústica e tom marrom esverdeado opaco. Tem como característica principal a forma como envelhece e ganha visual único. Para encontrar o couro ideal, os sócios fizeram pesquisas nos principais curtumes do país, hoje trabalham com a principal fábrica brasileira.

A empresa nasceu em 2013 depois de uma conversa despretensiosa entre os publicitários Wilson Pedrosa (Will) e Felipe Kuhlmann, sócios fundadores da Braveman. Após oito meses e muita pesquisa, teste, viagens e estudo eles criaram a marca, que tem 89% das suas vendas pela internet. Em 2015, a grife recebeu um aporte financeiro com a entrada de dois sócios investidores, Fernando Macedo e Bruno Nóbrega, ambos empresários.

Atualmente a grife trabalha com 10 produtos: carteiras, organizadores de mesa, chaveiros, braceletes, descansos de copos, organizador de cabos, Pack engraved, camisetas, sacola de algodão, bonés e camisa de ciclismo.

Os preços vão entre R$30,00 e R$450,00. Para o ano de 2018 já fazem vários planos, pretendem aumentar a atuação nos principais mercados, aumentar o leque de produtos.