O fim do ano se aproxima e o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, revela os destinos nacionais e internacionais mais populares de 2017, além de identificar os destinos em alta, que mais cresceram nas buscas dos brasileiros durante o ano. Confira abaixo:

Destinos nacionais mais populares de 2017 Destinos internacionais mais populares de 2017
  1. São Paulo
1. Miami
  1. Rio de Janeiro
2. Lisboa
  1. Salvador
3. Nova York
  1. Fortaleza
4. Orlando
  1. Recife
5. Paris
  1. Brasília
6. Buenos Aires
  1. Porto Alegre
7. Madri
  1. Belo Horizonte
8. Santiago
  1. Curitiba
9. Roma
  1. Florianópolis
10. Londres

Nacionalmente destacam-se as capitais, que continuam sendo os polos mais atraentes para os turistas, com destaque para São Paulo, que atrai muitos viajantes com fins comerciais e profissionais. “Já internacionalmente, este ano tivemos uma surpresa com Lisboa desbancando Nova York e Orlando, destinos tradicionalmente queridos pelos brasileiros, ultrapassada apenas por Miami”, afirma Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil. Santiago e Buenos Aires destacam-se como destinos queridos na América Latina, enquanto as demais opções concentram-se nos Estados Unidos e na Europa.

No mais, também foram identificados os dez destinos que mais cresceram em percentual de buscas:

Destinos em alta (que mais cresceram em % de buscas em 2017)
  1. Toulouse (França)
  1. Lisboa
  1. Foz do Iguaçu
  1. Rio de Janeiro
  1. Buenos Aires
  1. São Paulo
  1. Fortaleza
  1. Campo Grande
  1. Brasília
  1. Salvador

Na lista de destinos em alta Lisboa aparece novamente em destaque, na segunda posição, superada surpreendentemente por Toulouse, na França. Os demais destinos são todos nacionais, o que, de acordo com Fleury, sugere uma preferência dos brasileiros, ao longo do ano, por destinos mais econômicos em função de um cenário econômico desafiador.

 

Para os próximos meses, viajantes podem ativar alertas de preços de passagens aéreas para os seus destinos e datas de escolha, que notifica quando as passagens estiverem mais baratas.