O novo BMW X2 será apresentado oficialmente no Salão de Detroit, que abre as portas ao público no dia 20 de janeiro. O conceito que deu origem ao modelo já havia sido apresentado nas mostras de Paris e São Paulo, em 2016. É um pouco óbvio, mas é importante dizer que o modelo ficará posicionado entre o X1 e o X3. A BMW anunciou que o X2 chega ao mercado europeu em março de 2018. Por aqui, ainda não definiu data, mas a previsão é que comece a ser vendido no primeiro semestre.
O design é inspirado em modelos clássicos, como o 2000 CS e o 3.0 CSL, o que denota a intenção da BMW de deixá-lo mais com uma pegada de automóvel do que de utilitário esportivo. O detalhe do símbolo da marca na coluna C é uma referência direta aos dois modelos citados. A intenção foi boa, mas na prática é um SUV mesmo. Ou, no máximo, a denominação que a BMW insiste: SAV, sigla para Sport Activity Coupe.
Com 4,36 m de comprimento; 2,67 m de entre-eixos e 1,82 m de largura, o novo BMW X2 é um pouco maior que o Honda HR-V (4,30 m de comprimento). A capacidade do porta-malas é de 470 litros. Ou seja: pode chamar de SUV sem medo.
Os motores são:
- BMW TwinPower Turbo, de quatro cilindros, movidos a gasolina (192 cv) ou a diesel (190 cv ou 231 cv).
As opções de câmbio são:
- Transmissões de sete ou oito marchas Steptronic.
Na versão a gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,7 segundos, e nas opções a diesel, e em 7,7 segundos e 6,7 segundos, respectivamente.
Créditos: Autopapo