A Chevrolet dos EUA se prepara para colocar no mercado norte-americano a linha 2019 doCruze, o qual terá uma transmissão totalmente nova. A transmissão manual de seis velocidades que atualmente é oferecida de série no modelo base sai de linha, e em seu lugar entra uma transmissão continuamente variável (CVT).
A informação da nova transmissão está no documento de especificação dos modelos 2019 que a Cheveolet enviou ao National Highway Traffic Safety Administration, descoberto pelo pelo norte-americano The Truth About Cars.
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela General Motors, mas está clara a indicação de troca de transmissão – algo que faz sentido, pois a transmissão manual não tem apelo algum nos EUA, e uma CVT é mais confortável para o uso diário.
Além da caixa CVT, uma transmissão automática de conversor de troque ainda será oferecida em outros modelos do Cruze. O Cruze a diesel com o motor CDTi 1.6L desenvolvido pela Opel continuará a contará com a caixa Hydra-Matic 9T50 de nove velocidades que fez sua estréia no Chevrolet Malibu Premier de 2017.
Há ainda novidades em termos de powertrain, já que o Cruze terá versões com o motor 1.5 Turbo de 160 cve 25,4 Kgfm de torque que estreou no novo Malibu.
Créditos- Car.blog.br