nova pesquisa da Hoteis.com, intitulada Mobile Travel Tracker, descobriu uma nova tendência dos millennials, a de “viagem ostentação” nas mídias sociais para ganhar elogios dos seus amigos e até dos perfis falsos nas redes sociais. Entre aqueles que postam por curtidas, 30% admitem gastar mais de quatro horas por dia em seus celulares durante a viagem, muitas vezes mais coladas na tela pequena do que a cena da praia.

Quando se trata sobre o que os viajantes conectados experientes estão ostentando em suas viagens, os posts de comida (44%) estão lá em cima. Eles mostram o #foodporn para que está em casa comendo o trivial com arroz e feijão, exibindo pratos estranhos e maravilhosos de todo o mundo. Quem quer aranha frita?

Sendo uma geração de adeptos a filtros e viciados em pau de selfie, mais de metade (53%) entre 18 e 29 anos de idade admite que eles prefeririam postar uma selfie do que uma foto com os seus entes queridos (50%) durante as férias. Não só isso: mais homens (45%) do que mulheres (42%) admitiram seu amor por uma selfie. Ainda há alguns viajantes culturais que preferem compartilhar uma paisagem urbana (38%) do que sua moda favorita (13%).

A nova pesquisa também provou a teoria muito discutida de que o romance realmente está morto, com 14% admitindo que preferem viajar com seu smartphone do que com seu parceiro. Os viajantes ficam ainda mais nervosos quando o telefone fica sem bateria (15%) do que se eles discutissem com seu parceiro em uma viagem (8%) #FOMMO (fear of missing my mobile ou medo de perder meu celular, numa tradução livre).

“Com um terço dos viajantes que se recusam a reservar um hotel que não oferece Wi-Fi gratuito, há uma clara demanda para que os viajantes estejam conectados o tempo todo. Na Hoteis.com, temos tantos ótimos lugares para ficar, todos reservados ao clicar em um botão no nosso aplicativo para celular, que estamos seguros de que os amantes das selfies terão muitas oportunidades para tirar a foto #semfiltro ideal para o Instagram.”

Créditos- Noticias ao minuto