Então você encontrou o biquíni perfeito – resta saber agora como mantê-lo em perfeito estado até o próprimo mergulho. A pedido da Vogue, quatro experts em beachwear compartilharam dicas para conservar as peças, verão após verão.

 

LAVAGEM

“Após usar o biquíni, não deixe as peças abandonadas, para lavá-las somente dias após a exposição ao sal do mar e ao cloro da piscina”, ensina Lenny Niemeyer, da icônica grife de moda praia homônima. A maneira correta de cuidar das peças é lavá-las assim que possível. “Mas não deixe as peças de molho, não torça e não use água quente, nunca”, ressalta Thomaz Azulay. “Evite lavar com sabonete, sabão em pó ou sabão de coco. Use apenas sabão neutro”, completa o estilista.

SECAGEM

“Na hora de secar não deixe a peça exposta ao sol, pois peças supercoloridas ou estampadas podem desbotar” avisa Adriana Degreas, responsável pelo beachwear de luxo da marca que carrega seu nome. “Colocar na secadora, nem pensar”. Amir Slama alerta: “peças com detalhes em metal ou materiais naturais como couro pedem cuidado redobrado. Como necessitam de mais tempo para secar, é preciso se certificar de que estão completamente prontas para voltar ao armário, sem que haja qualquer indício de umidade”.

Para finalizar, Degreas joga luz sobre o uso de cremes, óleos e outros produtos cosméticos. Apesar de serem frequentemente usados junto com o biquíni, é preciso evitar contato com eles ao máximo. “Produtos químicos como óleos bronzeadores são muitas vezes os grandes responsáveis por manchas que surgem nas peças”. Anotado?

Créditos: VOGUE