MANGA EM FOCO 
Com shapes fluidos e ar boêmio, os vestidos longos ganham mangas poderosas. Escolha peças com bordados localizados apenas na gola, que dão brilho discreto à produção, e aposte em tons de especiarias, como páprica e mostarda, para fugir do lugar-comum.

LEVEZA DO TULE 
Mesmo com a transparência marcante, o tule pode dar forma a peças compostas para o altar. Invista em vestidos mais fechados e com mais de duas camadas do tecido – ou recorra a um forro da mesma cor da saia. Bordados e babados pontuais completam o look festivo da vez.

Fiéis escudeiras (Foto: Nicole Fialdini)

A VEZ DOS SEPARATES 
Renove o visual de casamento combinando saias longas a tops poderosos. A junção de cores contrastantes ou tons de pedras preciosas, como rubi e ametista, espanta a caretice e o ar de conjuntinho. O melhor é que as peças têm vida longa e podem ser usadas ao lado de itens casuais, como o jeans, depois da festa.

Fiéis escudeiras (Foto: Nicole Fialdini)

GAROTA DA CAPA
O vestido longo com capa ganhou os holofotes no Oscar de 2012, quando a atriz Gwyneth Paltrow usou um modelo branco assinado por Tom Ford. Agora, a peça surge com força como opção de festa. Ideal para quem não quer deixar os braços à mostra, as capas aparecem tanto em tecidos encorpados, como crepe, quanto em fluidos, como seda e tule.

Styling: Fabiana Leite
Produção de Moda: Renata Bonvino
Assistentes de Moda: Priscilla Cabral e Carolina Albuquerque
Beleza: Liege Wisniewski Com Produtos Mac e L’oréal Professionnel
Assistente de Beleza: Gabriela Paveloski
Modelos: Ana Herrera (Elo) e Amanda Brolese (Ford)

Créditos: Vogue