Após a Grande Depressão, em 1929, os americanos tiveram no cinema um grande aliado para tempos difíceis. Durante a chamada Era de Ouro de Hollywood, com longas inesquecíveis produzidos por estúdios como Metro-Goldwyn-Mayer, Paramount Pictures e Warner Bros., surgiram ícones das telas como a americana Ava Gardner (1922-1990).

Descoberta aos 17 anos por um funcionário da MGM graças a uma foto exposta na janela do estúdio fotográfico de seu cunhado, em Nova York, Ava teve sua beleza imortalizada em clássicos como Os Assassinos (1946) e A Sombra dos Acusados (1941).

Casada entre 1951 e 1957 com Frank Sinatra (seu terceiro marido), a atriz esbanjava glamour com vestidos tomara que caia de seda, luvas longas e cabelos impecavelmente penteados em ondas – até quando circulava de biquíni (foi pioneira ao incorporar a peça).

“Amo a sofisticação dos anos 40 e a sensualidade nada óbvia desse período”, diz Nicole Pinheiro, uma das influencers do perfil da Vogue no social-commerce Clooset, que veste  uma reinterpretação do look de Ava.

Acompanhado de um vestido transparente decorado com cristais, o conjunto com ares de lingerie ganha a noite, em um look festivo zero convencional.

Styling: Fabiana Leite
Beleza: Edu Hyde com produtos Schwarzkopf e Mufe
Produção de Moda: Giovanna Grassi
Assistente de Moda: Gabriela Birolini
Assistentes de Beleza: Angel Moraes e Jean Cavalcante
Assistente de Foto: Tim Sanchez
Retouch: Phillipe Mortosa (Thinkers Mgt)
Agradecimento: Thinkers e Cida Santana (Passado Composto)

Logo abaixo você confere roupas e acessórios inspirados no estilo da atriz, que você pode comprar diretamente na nossa loja virtual do Clooset. Basta escolher o seu preferidos, clicar e comprar!

Créditos: Vogue