Pé direito duplo e tijolinhos aparentes criam atmosfera descolada em apartamento de jovem solteiro
Com uma vista daquelas que deixa claro que estamos em São Paulo, este apartamento de 110 m², localizado no bairro do Jardins e projetado pelo escritório JA Interiores, tem tudo que um jovem solteiro – fã de arte e de design – poderia pedir. Desde o descolado décor industrial até ambientes amplos e integrados para receber os amigos.
Com mix moderno e neutro, a decoração preta e branca combina os sempre amados tijolinhos aparentes, com concreto, madeira ecanos metalizados – fazendo uma bem-vinda referência aos lofts nova-iorquinos.
Já o sofá de couro marrom, que era do proprietário, e a mesa de centro, herdada de sua avó, trazem aconchego e um toque de sofisticação ao ambiente. Bem como as poltronas assinadas por Gustavo Bittencourt e os quadros, adquiridos em viagens e galerias, que ao serem dispostos ao longo da parede da sala de estar ainda valorizam o pé direito duplo do apê.
“Queríamos fazer um espaço único que fosse aconchegante para quando ele estivesse sozinho e ao mesmo tempo confortável e amplo para receber os amigos”, explicam as arquitetas que garantiram ainda uma varanda ampla e confortável – que se diferencia da área interna pelo toque de verde e cores mais quentes.
No mezanino, seguindo os mesmos padrões de decoração da área comum, fica a parte íntima do apartamento. Onde também encontramos charmosos tijolinhos brancos, além de obras de arte nas paredes e toques de preto, cinza e azul. Combinação que, neste caso, é mesclada ao bege – cor que garante ao ambiente uma atmosfera tranquila, mas sem destoar do estilo moderno e urbano de todo o loft.
Fonte: Casa Vogue – Editora Globo