O Cinematerna acontece na terça (20), e traz o enredo de “A Forma da Água”

A primeira edição do Cinematerna deste ano já tem data marcada. A sessão, que acontece no Boulevard Shopping Brasília, é especial para os pais que têm filhos de até 18 meses de idade e, na terça (20), apresenta o filme “A Forma da Água”, a partir das 14h. O enredo se passa na década de 1960, nos Estados Unidos da Guerra Fria, e conta a história da deficiente de fala Elisa. A personagem é zeladora de um laboratório experimental secreto do governo americano e se afeiçoa a uma criatura fantástica que é mantida presa no local. Junto com os amigos Zelda e Giles, Elisa tenta resgatar o animal.

As dez primeiras mães com bebês de até 18 meses que procurarem uma coordenadora do Cinematerna, 30 minutos antes da sessão, ganham o ingresso. Os acompanhantes são sempre bem vindos e podem adquirir seus ingressos diretamente na bilheteria. Confira o regulamento em cinematerna.org.br/vale.

De acordo com Luana Peixoto, a sessão proporciona a oportunidade das mães irem ao cinema, mesmo em período de amamentação, não as impedindo de fazer o que gostam. “O fato de ser mãe não limita a elas o entretenimento, e o cinema é importante, pois ajuda no acolhimento dos filhos, bem como nas novas descobertas pelo bebê”, explica a gerente de marketing do shopping.

Mais sobre o Cinematerna

Sessão de cinema voltada para pais com filhos recém-nascidos, o Cinematerna surgiu na cidade de São Paulo em 2008. Em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, uma das mães contou que sentia saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. A partir de então, deu-se início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade. Alguns meses depois, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, denominada Cinematerna, posteriormente acolhido por uma rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa.

Fonte: Divulgação