Planejar espaços pequenos e integrados nem sempre é uma tarefa fácil. O segredo neste caso é pensar no projeto com inteligência, para que todas as necessidades do morador sejam atendidas. Esta premissa precisa ser seguida mesmo em espaços menores e com móveis adaptados para dimensões pequenas ou pouco usuais. Em espaços menores, mas que possuam um pé direito amplo, é possível, por exemplo, aproveitar o espaço para criar um mezanino. Se a ideia é integrar cozinha americana e o quarto ou a sala de estar, também é possível encontrar soluções que tornem o seu espaço agradável e útil. Elementos como a iluminação, as cores, o mobiliário e a disposição dos móveis podem fazer toda a diferença no planejamento do seu ambiente integrado. Neste novo livro de ideias, veja várias ideias inovadoras para tornar o seu cômodo integrado funcional, mas sem sacrificar o design e o estilo.
Sala de estar e cozinha
Esta sala de estar em estilo moderno é integrada com a cozinha e a mesa de refeições. Além disso, ela possui espaço para o aparador e também conta com outros móveis, como sofá cinza de dois lugares, almofada vermelha, mesa lateral preta e banco de couro marrom. As paredes brancas ampliam o espaço, e o tapete geométrico delimita a área usada como sala de estar.
Quarto e cozinha
Sala de estar e jantar
Esta sala de estar é integrada com um pequeno bar e a mesa de jantar. Todos eles ficam no mesmo espaço retangular, que possui cores claras, e móveis em tons mais escuros, exceto a mesa de jantar, que de mármore branco.
Quarto e cozinha
Biblioteca e cozinha
Diversos ambientes em um só espaço
Este estúdio une diversos ambientes em um só. Para ampliar o espaço, que foi pensado com inteligência, foi criado um mezanino, que abriga a cama. A pequena cozinha também é integrada com a área de estar, basicamente formada por esta poltrona preta de leitura modelo lounge chair, criada por Charles e Ray Eames, e até hoje um clássico da decoração.
Fonte: Homify