Na Austrália, hotel acolhe os hóspedes em clima de casa, com design, móveis de palhinha, artesanato e estampas antigas e afetivas

“Bem-vindo à casa do Alex” – é desse jeito que o Alex Hotel, na Austrália, recebe quem chega. Aqui não se fala em hóspedes, mas em visitantes; não há gerente e sim um anfitrião. O espírito de deixar as pessoas se sentirem em casa contagia em todos os lugares. Por isso esse projeto do escritório Arent&Pyke recebeu diversos prêmios mundo afora: o clima despojado, colorido e easy chic é puro magnetismo e transmite esse caloroso acolhimento.

Na verdade, sempre houve a discussão em torno de “quem é Alex”. Sabe-se que é alguém que gosta de artesanato, do senso de intimidade, do colorido. “Imaginamos que é alguém familiar a nós. Um tio cuja casa você gosta de visitar, um velho amigo com uma casa cheia de maravilhas”, dizem os arquitetos do Arent&Pyke.

A decoração, os móveis e o estilo transitam por essa personalidade rica e trazem uma camada de história ao lugar, que tem arquitetura da Space Agency. Nada muito certinho no lugar, uma poltrona estampada que te abraça, a iluminação “de gambiarras” na escada, cadeiras de palhinha, garrafas de barro, uma parede verde…um caleidoscópio rico e sensorial de um personagem invisível, mas que se faz muito real.

Fonte: Casa Vougue / Globo