Não é sempre que encontramos projetos residenciais que podem combinar perfeitamente dois estilos no mesmo ambiente. Neste livro de ideias observamos um destes casos, onde uma casa moderna possui toques tradicionais, em uma união charmosa e perfeita. Esta casa faz uso do tijolo aparente e do azulejo como elementos tradicionais, bem integrados em ambientes que optaram por móveis com design em estilo moderno que temos certeza de que você vai adorar. Além de confortável e bem decorada, a sala de estar se beneficiou da instalação de janelas grandes, que permitem a entrada de luz natural abundante, que traz uma inegável sensação de bem estar. Este mesmo conceito é observado nos quartos e no banheiro, ambos desenhados para proporcionar descanso e bons momentos em família e entre amigos.

Confira as fotos abaixo para descobrir todos os detalhes desta bela residência.

Fachada simples, mas charmosa
Casas clássicas por René Flores Photography

A fachada desta residência de um andar mostra que diversos elementos tradicionais estão integrados em perfeita harmonia. A telha de barro da garagem e os tijolos aparentes são outros toques de materiais tradicionais, que acabam por conferir um clima moderno ao local.
Iluminação que destaca os detalhes
Casas clássicas por René Flores PhotographyA iluminação exterior foi projetada para destacar os aspectos mais marcantes da casa. O jogo de textura que é formado pela combinação de materiais (tijolo, gesso, concreto, metal e vidro) dá uma aparência moderna e contemporânea a esta bela residência.
O interior
Salas de estar clássicas por René Flores Photography

Dentro da casa encontramos um plano aberto onde os espaços que compõem a área social coexistem em harmonia. Um dos detalhes mais interessantes é o teto abobadado feito de tijolos aparentes, com uma construção artesanal que se torna o elemento principal deste espaço.
Teto abobadado
Salas multimídia clássicas por René Flores Photography

O teto é realmente surpreendente e evoca as diferentes construções coloniais do século 18 feitas a partir deste material. O resultado final depende de mão de obra artesanal para sua execução, o que torna o teto um ponto focal dentro da configuração destes espaços dentro da casa.
A sala de estar
Salas de estar clássicas por René Flores Photography

Nesta foto é possível observar com um pouco mais de detalhes a sala de estar, que possui uma grande mesa com base em um corte de um  tronco de árvore, o que dá um toque rústico e acolhedor a esse cenário. Este clima é acentuado pela textura do tijolo e também pela grande quantidade de luz natural que penetra no ambiente através das grandes janelas.
Comunicação com o exterior
Salas de estar clássicas por René Flores Photography

Ainda sobre as grandes janelas, nesta foto podemos ver como elas vão do chão ao teto, conectando perfeitamente o interior da casa com o quintal. Isso permite que um sentimento de bem-estar seja criado, através da bela vista e da incidência de luz natural.

Fonte: Homify