A proposta para o editorial de Outono 2018 do Projeto Estações da Villa é trazer uma inspiração romântica e descontraída, para festas realizadas durante esta estação. Dessa forma o tema escolhido para este editorial é CASAMENTO E POESIA, remetendo a casamentos intimistas e românticos, seguindo uma abordagem mais retrô/cult ao explorar a poesia como elemento chave dessa produção, sob um clima aconchegante, sofisticado e descontraído.

Para a estação mais aconchegante do ano, a proposta foi apresentar um casamento Boho Chic na biblioteca, se inspirando em tardes de leitura ao pé da lareira, café e livro, musica e poesia, jantar a luz de velas, tudo isso remetendo às sutilezas de um romance na biblioteca. A criação busca explorar um contraponto entre o clássico e despojado, o formal e o divertido, o romântico e o exótico, em um clima bucólico, retrô, romântico e leve.

A paleta de cor escolhida para o a criação varia entre tons quentes, Pasteis e vivos, transmitindo uma qualidade amadeirada e vivaz, remetendo os matizes da natureza que se transforma no outono. Assim, As cores escolhidas para a produção são: Shaded Spruce; Autumn Maple; Toast; Primorose Pink; Golden Olive; e Navy Peony, sendo elas pertencentes a paleta definida pela Pantone para o Outono 2018.

Cenografia

Tardes na sala de leitura,  poesia e a atmosfera introspectiva e aconchegante do Outono. Dessa forma o principal cenário se forma na Stanza de Famiglia da Villa Giardini, a biblioteca da Villa.

O estilo de decoração faz uma releitura dos estilos “English Cotage” e do “Boho Chic”, permeando entre o bucólico de comemorações no campo e o romantismo da poesia. A inspiração é a mistura entre o tradicional e o rústico, criando uma atmosfera intimista e romântica. Combinando móveis de época, estampas florais e arranjos com flores e folhas secas e outras espécies exóticas da estação.

Alfaiataria

As criações se alinham com o tema proposto ao expor looks mais despojados e descontraídos, transmitindo a tradição e sofisticação do clima outonal.

Assim aparecem os tradicionais cortes de terno sob medida, estrelando o paletó descombinado, o colete e o sweater. Explorando tons mais sóbrios e terrosos, podendo contrastar com outros mais vivos e inusitados como o Azul Navy Peony e o Verde Shaded Spruce. Remetendo ao estilo boho chic e se inspirando na leitura mais poética da produção.

Nas lapelas, diferentes espécies foliares e texturas traduzem a inspiração de outono nos pequenos detalhes. Explorando o jogo de texturas, e elementos mais naturais, como cordas, veludos, broches e penas.

Noiva

Volumes languidos e fluidos, acompanhando a sutileza da estação. Traduzido em criações despojadas, modernas e ao mesmo tempo românticas e delicadas. No lugar do traje branco e armado, o vestido da noiva é leve, com inspiração nas linhas fluidas do Boho Chic, guarnecido de detalhes artesanais, colorido claro ou off White, feito com tecido fluído, rendado e trazendo certo ar romântico e delicado. Assim aparece a utilização de tecidos mais naturais e artesanais, com modelagens mais soltas e fechadas, mangas longas e sobreposição de tecidos. Para os sapatos, o t-strap off white dá um toque de romantismo ou uma sandália com brilho discreto para acompanhar a delicadeza dos vestidos.

Para os acessórios, aparecem jóias delicadas e singelas, Para o penteado a característica é a organicidade, que é traduzida através de ondas, tranças ou presos despojados com fios soltos, adornados com uma coroa de flores e sementes com detalhes de penas e folhas secas. Para as mãos um buquê desconstruído, apresentando flores silvestres e exóticas da estação.

Damas e Pagens

Os looks seguem inspiração boho e romântica, em uma modelagem mais languida e fluida, utilizando recursos somo sobreposição de texturas, mangas e recortes, em um corte mais minimalista e elegante.

Para os Pagens, a criação do look segue a mesma inspiração das criações Noivo. Utilizando tecidos e texturas mais tradicionais e elementos da tendência boho, como o colete e os suspensórios.

Buffet, Café e Confeitaria

Apresentamos dois pratos de Buffet, criados especialmente para o editorial. Para entrada,  um consome quente de capeletti. E como prato principal, camarão na moranga acompanhado de legumes salteados no azeite trufado.

E inovando no cenário de eventos e casamentos, apresentamos o bar de café da Ristretto Café. Para esta edição trouxemos as tradicionais bebidas quentes, variadas em versões com chocolate e espuma, variedades do café tradicional, drinks frios de café, e ainda cocktails de café misturando bebidas alcoólicas com shots de café, em um drink bar sem igual.

Para a confeitaria, pequenos docinhos confeitados a mão, mini bolos decorados, bolos caseiros açucarados massas folhadas entre outros. Perfeitos para acompanhar uma xícara de café ao pé da lareira.

Fotografia e Filmagem

O grande desafio fotográfico do editorial de Outono é expor as nuances dessa estação através de imagens estáticas, explorando os jogos de luzes dessa época do ano, a poesia figurada através da leitura, o romantismo do casamento intimista, tudo isso sob uma atmosfera dourada que remete à trajetória solar do outono.

Combinando com o tema é importante realçar o olhar poético aplicado especialmente para este editorial. A fotografia busca retratar alem dos elementos e cores da estação, também os sentimentos e emoções reais vividas num fim de tarde acolhedor.

A parte de vídeo para o editorial propõe lançar um vídeo conceitual do tema abordado. Dessa forma a ideia é captar a essência do Outono através dos recursos naturais e a musica produzida para a edição dessa Estação. Explorando a luz dourada do sol poente em suas nuances e contrastes com a natureza, captando a diversão e descontração de um festejo intimista e familiar.

Música

Para esta edição foi produzida uma música especialmente inspirada no tema e estação, de autoria da fotógrafa e escritora Pri Vallone. Trata-se de um poema de amor combinado perfeitamente em voz e violão formando a música que leva o nome de “Cor de Outono”. O arranjo foi feito pelo cantor brasiliense Davi Ramiro em harmonia de voz e violão.

“Até o altar eu caminhei
E pra você eu disse sim
Porque seus olhos cor de outono
Fazem nascer versos em mim”

 

| Locação e Produção: Villa Giardini Ecoparque | Cenografia e Direção de Arte: Cauê Giardini | Fotografia: Pri Vallone | Filmagem: Vanilla Filmes | Alfaiataria: Maxime Noivos e BlackTie | Pagens: Maxime Noivos e BlackTie | Vestido Noiva: Marlucia Vidal | Damas: Margarida & Germano | Beleza: Wisu Beleza e Noivas | Bouquet: Dhyana Giardini | Coroa e Lapelas: Karin Von Glehn | Acessórios: Baroque Atelier | Sapatos: Marianna Machado | Confeitaria: Ruth Rodrigues | Buffet: André Gourmet | Mobiliário: Rose Bueno | Coffe Bar: Ristretto| Modelos: Agatha Silvestre, Gustavo Manehetti, Jesus de Lima, Paula Carol, Weverson Rabelo. Crianças: Amanda Von Glehn, Henrique Von Glehn, Hadassa Ribeiro, Pietra Almeida. | Assessoria: Pedro Marra | Musica: Davi Ramiro | Letra: Pri Vallone |