A primeira peça que se assemelha à camisa branca surgiu ainda na antiguidade: uma túnica com abertura somente para passar a cabeça. Com os romanos, ganhou mangas e passou a ser usada com cinto. Na Idade Média, virou roupa de baixo, os camisolões. E, somente a partir de 1880, que a peça se transformou em roupa propriamente dita.

Os americanos a popularizaram no século XX, pois se renderam à sua praticidade. Entretanto, a fama de peça icônica veio somente com Coco Chanel, que se apropriou de peças exclusivamente masculinas para criar um novo estilo feminino de vestir, com muitos acessórios, ousadia, criatividade e charme. A partir de então, a camisa branca sempre fez parte dos guarda-roupas e, dependendo da forma como é usada, transmite elegância, seriedade, sofisticação, descontração, irreverência e sensualidade.
Aqui vão algumas formas de usar e inovar seus looks com a camisa branca! 
Camisão

 

Mais longa, usada como vestido ou chemise, fica super charmosa. Importante caprichar nos detalhes, acessórios de impacto, cabelo e make para não ficar com cara de quem acabou de sair da cama. Usada por cima de uma calça skinny fica incrível!

Detalhes


Aposte em modelos de alfaiataria com cortes, recortes, enfeites e decotes. Vale tudo: plissado, nervura, golas duplas, mangas extralongas, ombro a ombro, babados e aplicações.

Sobreposição


Quer dar um ar fashionista à sua produção? Use a camisa branca mais seca sob outras peças, como sweater, top, vestido, regata. O que importa é surpreender!