No finalzinho do mês das noivas, Fabiani Christine, paper designer, explica que um dos erros mais comuns é exagerar nas cores e nos brilhos
Casar é uma tarefa prazerosa, mas também de muito trabalho para os noivos. Organizar a cerimônia e a festa envolve muitas etapas, e uma delas é a escolha dos convites. Para quem escolhe casar durante o dia, esta tarefa pode ser um pouco mais complicada. Vou casar durante o dia, devo combinar o estilo do meu convite com a decoração da festa? Qual papel, há um tamanho ideal? Quais informações o meu convite precisa ter? Essas e muitas outras são questões que rodeiam os noivos na preparação que antecede o grande dia.
Segundo Fabiani Christine, Paper Designer da Dot Paper, o convite é o primeiro contato que o convidado tem com a ocasião, por isso ele é tão importante. Um erro muito comum é a escolha de papéis e impressões com brilho, tamanhos e formatos muito formais, característicos de um casamento noturno. “A melhor opção para o dia é apostar em tudo mais leve, mais claro, suave e sem brilho”, explica Fabiani Christine.
Estar atento às tendências em convites também é uma boa pedida para acertar na decisão. Ainda de acordo com a especialista Fabiani Christine, ilustrações florais e layouts arrojados estão em alta. “Hoje em dia já caiu aquele ‘protocolo’ de que o convite deve seguir um padrão tradicional. O que vale é uma arte linda, coerente, que faça sentido para os noivos”, conta Fabiani Christine.
Confira 5 dicas dadas pela especialista para não errar no convite de casamento durante o dia:
– Planejamento:
O ideal seria de cinco a seis meses antes de distribuí-los. Por isso, é fundamental um trabalho bem exclusivo, com um tempo adequado para conhecer os clientes, identificar as principais características deles e apresentar a proposta de convite.
– Estrutura:
A dica é apostar em convites mais discretos, com papéis e cores mais claras, mas sem perder as características dos noivos e de como será a cerimônia e a festa.
– Informações do convite:
Além de data, hora, local, a indicação do traje é muito importante. Nada mais desagradável do que ir de salto alto e fino para um casamento que será realizado na grama.
– Combinar com a decoração da festa:
Muitas pessoas acham que rendas e fitas que são usadas na cerimônia ou festa não podem ser usadas em convites de casamento durante o dia, mas tudo é válido na medida certa. Seguir a mesma identidade visual do convite a outros itens da festa, confere charme e cuidado.
– Criatividade:
Menos é mais, isso só muda na hora da criatividade. Aposte em seu estilo próprio, explorando detalhes únicos e que combinem com a sua personalidade. Pesquisar e implementar ideias novas vão fazer a diferença no seu convite de casamento matutino.
Fonte: Divulgação