A massagem promove movimentos satisfatórios para alcançar os objetivos propostos

Entre suas principais funções, desempenha papel extremamente importante na redução de medidas, gordura localizada e além disso, a celulite. Isso se dá devido os movimentos fortes e profundos, atingindo assim camadas maiores da pele. Esses ganhos são devido a melhora da oxigenação do sangue e circulação, resultando na diminuição e/ou tratamento da celulite em estágios leves e moderados. Os especialistas orientam que, para potencializar os resultados, o uso de rolos com ventosas, bolinhas com texturas e luvas com texturas auxiliam no tratamento.

A técnica utilizada com essa massagem é uma forma de amassamento, deslizamento, pinçamento e percussão. As regiões onde mais se utiliza é no abdômen, quadril, culote, coxas, glúteos, podendo ser feita nos braços. O protocolo exige que o tratamento seja feito com os intervalos de 2 vezes na semana para obter os melhores resultados, cada sessão tem a duração de 30 a 40 minutos.

Sendo a área a ser tratada seja o abdômen, aconselha-se não comer antes da sessão, pois os movimentos podem provocar tanto refluxo ou mesmo vômito durante  a massagem. A alimentação deve ser leve e jejum de uma hora e meia é o bastante para não ter reações adversas.

Fonte: Divulgação