Aventure-se nos ensolarados dias de verão russos e as atividades pós jogos da Copa
Quem pensa que a Rússia tem somente dias gelados e paisagens com neve, engana-se. O verão russo é generoso e convidativo a passeios e atividades ao ar livre. O país sede do mundial, preparou-se com maestria para se mostrar ao mundo e receber visitantes de todo o globo para a competição. Mas além dos jogos de futebol e da tietagem da Copa, há muitas atrações e destinos incríveis para visitar. Confira algumas opções nas cidades de Moscou e São Petersburgo.
Os dias quentes, longos e ensolarados da Rússia – há dias que o sol se põe perto das 23h e nasce às 3h – traz um fluxo intenso de pessoas às ruas, restaurantes e parques da cidade.
É impossível conhecer Moscou e seus principais pontos turísticos em um único dia. A Praça Vermelha, considerada o coração da cidade, é rodeada por outros pontos referências, como as muralhas do Kremlin e a Catedral de São Basílio, esta última tornou-se um dos principais cartões postais de Moscou.
O famoso Teatro Bolshoi, construído em 1825, após extensos trabalhos de renovação foi reaberto em 2011 e é considerado um marco da cultura e da arte russa.
A cidade oferece ainda excelentes restaurantes, como O2 Lounge, localizado no 12º andar do hotel Ritz-Carlton e proporciona vistas panorâmicas espetaculares da cidade. Especializado na culinária japonesa, o elegante restaurante serve suculentos sushis, que são preparados na frente do cliente. Após o jantar o restaurante se transforma em um dos melhores burburinhos da cidade.
Em São Petersburgo destaque para o Russian Vodka Museum, o primeiro museu da Rússia e do mundo dedicado exclusivamente à vodka. O local abriga uma exposição que conta a história da bebida, que faz parte da vida russa por séculos. É possível degustar vários tipos de vodka e almoçar no local, além de conhecer a cultura do país e das tradições de beber.
“A Rússia é um destino pouco explorado pelos brasileiros, seja pela dificuldade da língua, uma vez que os russos em geral não falam um segundo idioma, ou pelo estereótipo gélido do país. Mas as cidades que receberão a Copa do Mundo, além de uma estrutura e organização impecável, contam ainda com dias quentes e ensolarados de verão e um convite a conhecer a história de uma forma única, uma vez que o país traz intrínseco essa descoberta cultural. Vale a aventura“, explica Alessandra Verna, sócia-proprietária da TM Travel, agência especializada em viagens de luxo e a dois.
Fonte: Divulgação