É muito difícil encontrar alguém que não goste de um belo banho de mar, não é verdade? Principalmente se o ambiente for tranquilo e a paisagem bonita. A Ilha da Madeira, charmoso destino de Portugal em meio ao Oceano Atlântico, é um deste destinos incríveis e possui diversas praias e piscinas naturais rodeadas por cenários impressionantes, onde é possível entrar na água em qualquer época do ano, já que as temperaturas são sempre amenas. Confira abaixo 5 balneários perfeitos para se refrescar na Madeira.
Piscinas naturais de Porto Moniz
Estas piscinas de água salgada são formadas por rochas vulcânicas onde o mar entra naturalmente, e nadar nestas águas cristalinas é uma experiência inesquecível. Contam também com piscina e parque infantil, além de uma infraestrutura completa, com snack-bar, guarda-volumes, vestiários, espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar.
Piscinas naturais de Seixal
Também de origem vulcânica, têm uma paisagem envolvente e águas límpidas. O acesso a elas é livre e costumam ser mais tranquilas que as piscinas de Porto Moniz, oferecendo mergulhos mais sossegados. As áreas circundantes foram recuperadas para garantir sua segurança e preservação, mas as características principais foram mantidas, como o túnel de pedra que se assemelha a uma caverna e dá acesso a uma das piscinas.
Complexo Balnear do Lido
Duas piscinas de água salgada, uma para adultos e outra para crianças e acessos direto ao mar formam este delicioso complexo balnear, projetado por José Rafael Botelho. Dá para aproveitar um dia inteiro indo do mar para as piscinas e das piscinas para o mar. As crianças adoram os escorregadores da piscina infantil.
Praia do Porto Santo
A praia do Porto Santo, localizada na ilha de mesmo nome, tem nove quilômetros de areia dourada com propriedades terapêuticas comprovadas. Poderia ser confundida com o Caribe, de tão azul que é a água do mar. É o lugar perfeito para relaxar sob o sol e curtir um oceano calmo. Visitando esta praia, fica fácil entender porque Porto Santo é conhecida como Ilha Dourada.
Prainha
O que mais encanta na Prainha é o cenário, que contrasta de forma gritante com o restante da ilha. Os tons usuais de verde são substituídos por uma paisagem árida de amarelos, castanhos e laranjas que, ainda assim, é de tirar o fôlego. Quem dá um pulo no mar verde-esmeralda por ali fica com vontade de não ir embora.
Fonte: Embarque na viagem