O clássico rabo de cavalo pode ser usado de um jeito mais cool, que fica ótimo em fios longos ou curtos

Além dos rabos de cavalo altíssimos à la Ariana Grande, agora o penteado está em alta na versão baixíssima. Super despojado, o look pode ser feito nos fios curtos/médios e longos, e também pode ser formal. Duvida? Penteados baixos estão na cabeça da realeza. Desde o coque baixo e bagunçado que Meghan Markle usou na festa de casamento, até o look usado pela princesa da Suécia, com o rabo de cavalo baixo.

Confira algumas inspirações para as lisas, cacheadas, com cabelos curtos e longos!

Super baixo
Rabo de cavalo baixíssimo (Foto: Imaxtree)
Para quem tem os fios bem compridos, dá para apostar na versão baixíssima mesmo, e deixar o elástico quase nas pontas do cabelo. Se ele for repicado, alguns fios soltos deixam o look ainda mais casual.
Não tão embaixo
rabo de cavalo (Foto: Imaxtree)

Amarrar os cabelos na altura da nuca, sem bagunçá-los, deixa o penteado chic e realça o pescoço.

Bagunçado
rabo de cavalo (Foto: Imaxtree)

Para montar um look street, bem mais informal, pode bagunçar o cabelo, sim. E muito. Fica super cool e é rapidinho de fazer.

Volume
rabo de cavalo (Foto: Imaxtree)

O penteado fica especialmente lindo em cabelos cacheados ou volumosos. Com um terno e um brinco, fica super elegante. Uma dica é amarrar os fios com um elástico e enrolar uma mecha do cabelo em volta, para dar um toque discreto.

Acessóriós
rabo de cavalo (Foto: Imaxtree)

Falando em brincos, os modelos maxidão um contraste poderoso no look, mesmo em situações mais formais.

Curtos
rabo de cavalo (Foto: Imaxtree)

Para fazer o rabo de cavalo clássico ou o altíssimo é necessário ter um certo comprimento nos fios, mas na versão baixa, com cabelos curtos ele fica lindo do mesmo jeito.

Fonte: Revista Marie Claire