Especialista de maquiagem do blog Momento Glamour ensina como usar o corretivo da forma correta.

Não é de hoje que a maquiagem passou a ser nossa aliada na hora de esconder as olheiras, independente se a tonalidade da olheira é avermelhada, marrom ou roxa, mas antes da maquiagem não podemos deixar de hidratar a região dos olhos e rosto como sendo o primeiro passo na hora de elaborar aquela maquiagem básica para camuflar as olheiras.

Confira as dicas da Danielle Silva da Momento Glamour para esconder as olheiras:

1) Hidratar a pele do rosto com um creme facial e a região dos olhos com um creme específico de preferência com vitamina C ou E.

2) Aplicar um corretivo colorido na região dos olhos para camuflar a olheiras, na hora de escolher qual a cor do corretivo precisamos identificar qual a cor da olheira e depois usamos o círculo monocromático.

3) Se a olheira for avermelhada o corretivo ideal é o verde mais indicado para o tom de pele clara, para a pele clara com olheiras que puxam para o marrom o corretivo ideal é o amarelo e para o tom de pele de morena olheiras que puxam para o roxo ou azul o mais indicado é o corretivo laranja ou salmão e também é indicado para pele negra o corretivo nessa cor para pele negra ajuda com que a pele não fique com tom acinzentado na região dos olhos.

4) Aplicar a base em todo o rosto construindo uma leve camada de cobertura aonde foi aplicado o corretivo.

5) Aplicar o corretivo um tom de pele mais claro que a base, para dar uma iluminada na pele não deixar aquela “sombra” aonde está olheiras o corretivo sendo um tom mais claro também ajuda a realçar o olhar.

6) Aplicar o pó fácil ou translucido, a maquiagem for feita durante a noite o ideal é o pó facial para não correr o risco do pó translucido estourar no flash quando você for tirar aquela foto linda.

7) Blush da sua cor de preferência na região da maça do rosto ou um pó bronzer para deixar a maquiagem com um ar mais natural.

8) Aplicar iluminador na região do rosto um pouco acima de onde o blush foi aplicado, a dica aqui é aplicar o iluminador com o pincel molhado que ajuda a abrir as partículas de brilho que o iluminador tem.

9) Corrigir as imperfeições das sobrancelhas com sombra ou lápis específico para região

10) O batom e a mascara de cílios não poderiam deixar de estar nesse passo a passo não é mesmo? Então use e abuse deles…

Depois dessas dicas você já estará linda e maravilhosa para ir para aquele happy hour ou aquele encontro com as amigas.

Video tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=hPaNokYZjiE&t=79s

Fonte: Divulgação