Sparkling Wine Fair apresentará cerca de 40 vinícolas nacionais e internacionais para degustação, apresentação e negócios

Dedicada exclusivamente para o mercado de espumantes nacionais e internacionais, a Sparkling Wine Fair chega à sua 3ª edição nos dias 14 e 15 de setembro, no Pontão do Lago Sul, com mais de 40 vinícolas nacionais e internacionais para degustação, apresentação e negócios, passando a marca de 140 rótulos oferecidos para um público esperado de três mil pessoas.

Ao todo, mais de 60 marcas, entre bebidas e comidas, participarão da edição 2018 da feira. A presença de selos de diferentes países cresceu e agora conta com 15 expositores, incluindo: Vidigal Wines; Bodegas Bovanal; Puklavec Family; Terranostra; Martini; Vértice; Monte do Pintor; Jaume Serra; Paulo Laureano; Messias; De Vergy; Bodegas López Morenas; DeuS Brut des Flandre, com sua cerveja feita pelo método champaignoise; e a australiana Barokes Wines, que apresentará seus já famosos frisantes na latinha. A marca é pioneira na produção da categoria vinho em lata com seu sistema patenteado Vinsafe.

Do Brasil, o destaque fica para as vinícolas Aurora, Salton e Casa Perini. Além delas, nomes de peso como Monte Paschoal, Miolo, Garibaldi, Lídio Carraro, Rio Bravo, Villaggio Grando, Viapina, Pizzato, Casa Valduga, Dom Guerino, Nova Aliança, Zanella, Campos de Cima, Dom Cândido, Tonet, Luiz Porto, Peterlongo, Viapiana, Valmarino, Quinta Don Bonifácio, Terranova, Don Laurindo, Santa Colina e Batalha estarão com estandes montados nos mais de 1.500m² de evento. Quem também promete chamar atenção dos visitantes é a Yoo Wines e sua Sparkling Machine, que levará para a feira o espumante brasileiro saindo de torneiras, seguindo o conceito “Wine On Tap”, semelhante à tiragem de chopp.

::Gastronomia

A parte dedicada à alimentação trará esse ano três restaurantes em espaços maiores, para levar o melhor da gastronomia para quem passar pelo complexo: o gastropub Loca Como Tu Madre, o restaurante Nikkei Sushi Ceviche Bar e o Crepe de Paris. Fazendo sua estreia no evento, o buffet Andreia Salles servirá uma seleção de comidinhas feitas exclusivamente para a data. Outra estreante no evento é a Mr. Ribs, franquia de lojas nascida em Brasília com conceito americano, dedicada inteiramente aos sanduíches de costela.

Além deles, os comensais poderão desfrutar das geleias artesanais da Dona Osmá, os famosos azeites do Cantinho do Azeite, os deliciosos queijos do Laticínio Mariana e os dindins feitos com espumantes da Congeladin. A SWF também contará com uma parte de doces de dar água na boca com a assinatura do Chef Patissier Gracco Magalhães, e com a Aqui Tem Doce. Os amantes de energéticos vão curtir a ativação do Mamute, que também participa da Sparkling Wine Fair pela primeira vez no bar SWF.

:: Estrutura
Com uma estrutura que abrange uma área de 1.500 metros quadrados, a edição de 2018 promete uma experiência ainda maior para o público. Quem assina a arquitetura do projeto é o profissional Lucas Nascimento, que adianta alguns detalhes das novidades: “A proposta é que os convidados sejam recepcionados em uma estrutura primária e então, direcionados por um túnel de pérgola metálica, cheguem ao corpo do evento, trazendo, assim, sentimento de curiosidade e surpresa no que os espera”, diz. 
 
O modelo foi embasado em células que proporcionam experiências. Espaço setorizados, hierarquia de células de convivência e circulação fluida. Segundo Nascimento, o projeto é marcado por um layout bem definido, resultado de estudos de fluxos e massas. “Simples e objetivo, assim como caracterizo a maioria dos meus trabalhos”, afirma. 
 

A ambientação ainda terá assinatura de nomes de peso da arquitetura como Karla Amaral, Priscila Gabriel, Bruno Porto, Wilson Romão, Felipe Saraiva, Wanden Passamani, Dora e Giovanini Lettieri, Gabriele Vilasboas, Larissa Dias, Arnaldo Pinho, Isabel Veiga, Mônica Pinto, Pedro Rêgo e Jéssica Grandi que, entre outros estandes, serão responsáveis pelos espaços ocupados pelo portal GPS Lifetime, Estilozzo e VIP Noivas, assim como os lounges das vinícolas-destaque e demais expositores. 

::Ação Social
Outra novidade de 2018 é a ONG Estruturando como projeto social apoiado pela marca. Todas as garrafas de espumante e caixas de papelão serão doadas para a reciclagem por meio da instituição, o que será convertido em renda para o atendimento às crianças entre 0 e 7 anos de idade assistidas pelo projeto. A SWF também pede ao público um quilo de alimento não-perecível na entrada, para ajudar na iniciativa de suprir as necessidades essenciais de alimentação dos assistidos pela instituição (opcional).
:: Festa SWF 2018 
Outra grande atração da SWF 2018 é a festa SWF, que vai acontecer das 23h à 01h na sexta-feira e no sábado, com shows exclusivos da cantora Patrícia Medeiros e os DJs oficiais Thiago May e Puppy Bougleux. Também, pela primeira vez, o evento vai contar com um bar exclusivo, que dará início às vendas dos seus quatros drinks às 23h, para o público presente.
 
:: Patrocínio
A Sparkling Wine Fair 2018 é apresentada pelo Rio Quente Resorts; conta com o patrocínio do restaurante Bierfass Lago e da All Kitchens; e tem apoio da Implantec Odontologia, Nikkei, Líder Interiores, Andreia Sales Buffet, Maxime Noivos e Black Tie, Isadora Fashion, e Três Corações; e apoio institucional do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Distrito Federal, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Distrito Federal, Vinhos do Brasil, Ibravin, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
 
Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$ 90,00 no site meubilhete.com.
:: O Espumante no Brasil
 
Superando o ritmo de vendas do vinho tinto no Brasil e no mundo, o espumante vem ganhando adeptos em um ritmo acelerado, seja pelo clima favorável ao consumo ou pela acessibilidade aos rótulos nacionais e internacionais, com qualidade certificada e prêmios reconhecidos no mundo todo. 
 
Só no primeiro semestre de 2018, o consumo subiu 10% em relação ao mesmo período de 2017, chegando a 4,3 milhões de litros comercializados. O crescimento no consumo da bebida vai na contramão dos números de consumo total de vinho, que registrou uma leve queda de cerca de 1%. 
SERVIÇO:
Sparkling Wine Fair 2018
Onde: Pontão do Lago Sul
Quando: 14 e 15 de setembro, a partir das 18h. Shows a partir das 23h
Ingressos: meubilhete.com
Antecipados: R$ 90,00 No Local: R$ 120,00
Parceiros: Bier Fass Lago, Pontão do Lago Sul, Terracap, Grupo Cesar Serra, Luxo de Festa Por César Serra e Due Importadora
Agência oficial: LA.WEB
Shopping oficial: ParkShopping
Hotel oficial: Meliã Brasil 21
Credenciadora oficial: Fazendo mais
Cerimonialista oficial: Tuller Lacerda
Carro oficial: Mitsubishi Motors
Agência de Viagens oficial: Casa de Viagens
Fotógrafo oficial: Juliano Sousa
Media Partner oficial: Alúmi out of home
Bilheteria oficial: MeuBilhete.com
Assessoria oficial: Portare Comunicação e Eventos
Fonte: Divulgação