Nutricionista da OAKBERRY explica os benefícios de introduzir a fruta na alimentação das crianças
Nutritivo e popular em todos os cantos do Brasil, o açaí é uma tradição que começou nas praias do nordeste, foi para as academias e tem ganhando cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro, por ter um sabor marcante e ser fonte de nutrientes. Mesmo com os benefícios para quem consome, muitos pais ficam receosos em inserir o fruto na dieta das crianças. Andrea Takayama, nutricionista da OAKBERRY Açaí Bowls, explica a idade e quantidades ideais indicadas para os pequenos.
“O açaí, como todas a frutas, pode ser oferecido a partir dos 6 meses, pois a partir dessa idade eles já conseguem digerir bem as frutas”, esclarece a nutricionista. Segundo ela, esse é o período ideal para que a criançada se beneficie dos nutrientes dessa iguaria.
As crianças também pode usufruir dos benefícios do açaí assim como os adultos. Rico em nutrientes, o superalimento é bom para:
1. Gerar energia
Consumindo açaí a criançada ficará cheia de energia e disposição para aproveitar o dia;
2. Melhorar a digestão
O açaí possui fibras capazes de auxiliar na desintoxicação e limpeza do organismo do pequeno;
3. Fortalecer o sistema imunológico
Rico em Vitamina C e ácido elágico, o sistema imunológico da criança se fortalece ao comer o açaí;
4. Combater os radicais livres
O açaí é rico em antocianinas, uma substância antioxidante que pode combater os radicais livres, responsáveis por modificar as enzimas provocando doenças auto-imunes e degenerativas.
5. Auxiliar na saúde óssea
O açaí pode favorecer a saúde dos seus dentes e ossos dos pequenos, pois ele pode contribuir com quantidades significativas de Cálcio.
“O açaí é uma ótima opção para os lanches da tarde ou da manhã, pois oferece diversos nutrientes necessários para o desenvolvimento e energia suficiente para as crianças, principalmente as que já estão introduzidas em atividades esportivas.”, declara Takayama. A quantidade recomendada para os pequenos é de, aproximadamente, 100g.
Fonte: Divulgação