Especializada em jardins verticais em ambientes fechados, as sócias Flávia Carvalho e Adriana Vasconcelos apresentam modelo com sistema que permite o desenvolvimento das plantas sem risco de infiltração. Com projetos em Brasília e Goiás, a Encanto Verde se destaca em dois ambientes da 27ª edição da mostra CASACOR Brasília.
O jardim externo da Casa de Vidro, assinado pela dupla de paisagistas, foi projetado com o intuito de transmitir ao visitante alegria e aconchego. A escolha minuciosa das plantas conta com folhagens leves de texturas harmônicas em tons de verde claro e lilás para provocar emoções em quem está presente. As Bromélias e as Tradescantias trazem a tonalidade arroxeada em degradê que remete à espiritualidade, criatividade, experimentação e o não conformismo. Já as Cordylines são responsáveis pelas cores mais vibrantes, papel fundamental na composição. Flávia e Adriana projetaram um jardim vertical sinuoso ao ar livre que tem como conceito lançar ao céu a mesma natureza que brota do chão, simbolizando liberdade e uma ligação entre a terra e o infinito. Os vasos vietnamitas completam a composição com elegância e harmonizam com o revestimento em concreto arquitetônico Shou Sugi Ban da Castelatto, inspirado em uma antiga técnica japonesa, e com os seixos pretos da Palimanan.
Além da Casa de Vidro, a Encanto Verde está presente no Espaço Feito à Mão com suas mandalas, as quais foram misturadas várias espécies, cores e folhagens ideais para ambientes de sombra com a finalidade de sair do convencional através da integração da variedade da vegetação. Os elementos criam harmonia com a parede de pau a pique, reforçando a ideia de rusticidade e originalidade. Begonias, Rumohra Adiantiformis, Epipremnum Pinnatum, Peperomias e outras espécies de plantas foram utilizadas no projeto.
Fonte: Divulgação