Com a ineficácia dos serviços de segurança pública no Brasil, setor de segurança privada está em franca ascensão e se torna uma grande oportunidade de carreira

Enquanto o Brasil se recupera de um período árido de crise, o setor de segurança privada evolui a passos largos, acompanhando o crescimento dos índices e estatísticas da violência. Segundo a Federação Nacional de Empresas de Segurança de Transporte de Valores, o setor de segurança privada movimenta mais de R$ 30 bilhões no país. A preocupação com a segurança é geral e com ela cresce a venda por câmeras de monitoramento, alarmes, contratação de vigilantes, cercas elétricas, etc.

Acompanhando esse movimento crescente, o consultor Leonardo Sant’Anna inovou e com sua vasta experiência em segurança pública, criou um método que ajuda pessoas comuns e profissionais da área a cuidarem da própria segurança e também de empresas e estabelecimentos . Com consultoria educativa oferece soluções acessíveis que podem inclusive gerar uma economia dos investimentos realizados em segurança. “Não adianta instalar circuitos de monitoramento, contratar serviços de vigilância ou qualquer outra medida se não for feita com estratégia e inteligência. Se torna um desperdício de recursos”, diz o consultor.

Com um vasto currículo, que inclui 28 anos de serviço de Polícia Militar do DF, chegando ao posto de coronel, Sant’Anna foi consultor da ONU e da Pearson Centre, e é uma das maiores referências da área, reconhecido, inclusive, internacionalmente. Para se ter uma ideia, sua metodologia foi descrita e apresentada a empresários brasileiros em Harvard e tem mentoria direta de um especialista em neurociência aplicada a solução de problemas complexos do Massachussets Institute of Technology – MIT.

Seu método consiste em um conjunto de avaliações técnicas direcionadas nos campos familiar, sociológico, criminológico e estatístico, gerando um diagnóstico cirúrgico da situação de proteção de pessoas e bens. Tal metodologia transformou-se em um curso que alia teoria e prática, com 40 horas de duração e certificação internacional. Com ele, além de aprender a se proteger, o aluno pode se tornar um profissional da área. Quem deseja saber mais sobre o curso pode se informar através do site: https://www.tficonsulting.org/ . A primeira fase do curso é completamente online, etapas futuras possuem módulos presenciais, podendo, inclusive, ter imersões nos EUA.

Fonte: Divulgação