Os itens básicos de segurança são normalmente esquecidos por alguns motoristas. Rodar com um pneu careca, por exemplo, é facilitar o risco de um acidente

Muitos motoristas só se lembram de verificar alguns itens básicos de segurança quando precisam deles. Um exemplo é a palheta do limpador de para-brisa.

Você provavelmente sabe que ao acionar o limpador de para-brisa, o que remove a água é uma lâmina de borracha, a chamada palheta do limpador de para-brisas. E é bom lembra que essa palheta, como todo composto de borracha, tem vida limitada. Neste caso, não mais do que dois anos, este é o prazo para substituí-la. E quando ela não é trocada, fica aquela lâmina de água no vidro, que prejudica a sua visibilidade.

E por falar nisso, não se esqueça que aquele seu pneu, que já estava com suco mínimo, mas ainda quebrava um galho no asfalto seco é um verdadeiro perigo no piso molhado. E por falar em chuva, você se lembrou de colocar água com xampu neutro no reservatório do limpador do para-brisa? E também no reservatório do vidro traseiro? Ou você só vai se lembrar da água com xampu na estrada e sem visibilidade, porque o carro à frente jogou bastante lama no seu automóvel?

Fonte: Auto Papo