Cada vez mais comuns, os modelos de piscinas com prainhas vem se tornando uma tendência no mercado. Para quem quer aproveitar tudo o que o verão pode oferecer, estar dentro d’água não é necessariamente uma prioridade: admirar a área externa e pegar um bronze também se tornam possíveis sem deixar o frescor da piscina de lado. Esse modelo é excelente para otimizar o espaço e acomodar espreguiçadeiras, guarda-sóis e ombrelones.
Normalmente com 20 a 40 centímetros de profundidade, essa parte da piscina possibilita que todos aproveitem com segurança, especialmente as crianças pequenas. Nos projetos mais modernos, uma iluminação especial delimita o espaço e permite dar mais beleza ao local, que costuma ocupar em torno de 2 metros do total do espaço, que é perfeito para passar o dia com os amigos ou mesmo à luz do sol. Para o piso, o indicado são revestimentos que não escorreguem e causem acidentes. A UNLIMITED, especializada em piscinas, trabalha com formatos e medidas personalizados.
Um dos principais diferenciais dos produtos da marca é a possiblidade de escolher as pastilhas de porcelana, revestimentos cerâmicos, pedras naturais e diferentes tipos de bordas. A beleza e integração que a empresa contempla nos projetos mais exigentes fazem toda a diferença. Por isso, todas as piscinas da UNLIMITED permitem incluir prainha, spas e bordas infinitas no mesmo espaço. Confira três projetos que são perfeitos para contemplar o sol.
O projeto do arquiteto Mauricio Nobrega, em Angra dos Reis (RJ), é o exemplo perfeito de aproveitamento da prainha para contemplar a natureza. Com um terreno de 5.000 m², a piscina ocupa apenas parte dos 200m² construídos. Por lá, a família adora aproveitar o mar, mas quando chega em casa querem aproveitar todo o visual que a praia oferece. A parte onde está o modelo ainda traz o conforto da água quente.
De frente para o mar, o projeto assinado pelas irmãs Ana Claudia Nonato e Ana Paula Nonato, em Salvador, tem estilo contemporâneo unindo harmonia, elegância e atemporalidade.
A piscina conta com mais de 36 m² e uma prainha que é a porta de entra e encaminha o usuário para a área mais funda. A separação em vários níveis de altura permite curtir a profundidade que chega até a 2,24m com a borda infinita ao lado.
Conectada com todo o design e sofisticação do local, o revestimento Barlavento Sea, da Portobello, tem a superfície curvada e cria um visual único que se conecta com a borda infinita que tem vista para o mar.
Integração entre paisagem e arquitetura e uma visão privilegiada são as marcas do projeto do arquiteto e urbanista, Henrique Gasparini. Da prainha é possível contemplar o espaço com uma visão privilegiada.
O desenho da piscina se mistura com as linhas das montanhas rochosas do entorno e o revestimento elegante de pedra natural Matrix 3D ajuda a criar um efeito de que foi esculpida em um grande bloco de rocha natural, com a água escorrendo por três faces formando uma grande borda infinita para o mar criando um efeito visual único para contemplar.
Fonte: Divulgação