“É comum o motorista no Brasil ficar perdido em relação as recomendações de gasolinas para o seu automóvel;” com tantos tipos, qual é a melhor opção?

Na hora de abastecer você se depara com alguns tipos de gasolina: Podium, comum, aditivada e por aí vai. E, como saber qual é a mais indicada para o seu carro? Não se preocupe, porque não é nada complicado.

É comum o motorista no Brasil ficar perdido em relação as recomendações de gasolinas para o seu automóvel. A começar da octanagem, onde encontrar a especificação das octanas nos postos? Pois a dica é: não está especificado em posto nenhum. Mas não se preocupe, pois qualquer gasolina nacional pode ser usada em qualquer automóvel.

Para os importados mais esportivos e potentes, recomenda-se as de maior octanagem como: a Podium, da BR, ou a Octapro, da Ipiranga, ou a Racing, da Shell.

Outra pergunta é relativa a proibição do uso da gasolina com chumbo tetraetila. Como saber qual tem, qual não tem? Simples: a única gasolina que tem chumbo tetraetila no Brasil é a de aviação. E finalmente, por que alguns manuais não recomendam o uso da gasolina aditivada? É porque não existe uma padronização desses aditivos, cada marca tem o seu e a aditivação não é fiscalizada nos postos.

Fonte: AutoPapo