Curso pretende despertar o interesse do público infantil pela percussão. O encontro será ministrado pelo mestre Célin Du Batuk
O Festival Internacional de Tambores chega em solo candango no final deste mês em sua segunda edição. O evento, mais conhecido como Adarrum, será responsável por trazer a cultura afro-brasileira para o público de todas as idades, inclusive para crianças. Para os interessados, as inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas, de forma gratuita, no site oficial do evento (http://adarrum.com.br).
Com três dias de programação, o festival receberá workshops exclusivos e diversas atrações voltadas aos ritmos tradicionais brasileiros. A criançada não ficará de fora da festividade: no segundo dia de folia, 23, a equipe do Adarrum preparou uma aula exclusiva para crianças a partir de 6 anos, que sejam estudantes, em especial, da rede pública do Distrito Federal. A oficina ‘Conhecendo a Percussão’ será ministrada pelo mestre Célin Du Batuk, produtor de obras musicais com releitura de sonoridades e de ritmos afro-brasileiros.
A ideia da aula surgiu da participação da equipe do Adarrum no projeto ‘Pipas no Céu e Tambores na Terra’, em 2018, onde houve a presença de oficinas de pipas e percussão para crianças. O projeto foi um incentivo do Fundo de Apoio à Cultura para projetos culturais de ocupação dos parques.
“Na percussão, todos são iguais. Isso é muito bonito. O tambor, para mim, é um grande educador. Inserir a percussão na vida dessas crianças possibilita o aumento do conhecimento, da autoestima e do respeito dentro de casa”, conta Célin, mestre e produtor do evento.
O festival será totalmente dinâmico e divertido, o que possibilitará um intercâmbio de conhecimentos culturais. Para o público infantil, serão trabalhados os sons e ritmos da percussão de maneira lúdica e interativa.
Para se inscrever, os pais ou responsáveis poderão se direcionar ao balcão de credenciamento do evento. A oficina possui vagas limitadas e acontecerá das 9h30 às 10h10.
Fonte: Divulgação