Projeto do escritório paulistano ARQ_IN cria cantinho dos sonhos para duas irmãs no apartamento onde o pai delas passou a infância

Pergunte às irmãs Lemoni, de seis anos, e Liz, de cinco, qual é a cor favoritas delas e terá uma agradável surpresa: azul. Mas não um tom qualquer. Na paleta das pequenas, a cor perfeita se traduz no azul tiffany – aquele idêntico ao verde-água da caixa de lápis de cor. Com essa informação em mãos, as arquitetas Ana Luiza Castro e Carolina Patella, sócias no escritório paulistano ARQ_IN, se debruçaram sobre as pranchetas para criar um quarto de sonhos para a duplinha, que ocupam agora o espaço onde seu pai passou a infância.

Para manter o clima acolhedor, as arquitetas escolheram cumaru para o piso. O guarda-roupas, que ocupa uma parede inteira do ambiente, ganhou a cor branca, assim como os rodapés altos que contornam o dormitório de 12 m². Base pronta, é a vez de deixar a marcenaria brilhar. A bicama em L, com minipenteadeira, ganhou o tom favorito das meninas. As gotas coloridas em tons pastel que aparecem no papel de parede completam a cartela do quarto.

No banheiro, mais cor. Pastilhas de vidro seguem a marcenaria sob medida e colorem a área do boxe, trazendo graça ao ambiente partilhado pelas meninas. Piso, nicho e bancada ganharam mármore branco piguês, clareando o espaço.

A parede à direita tem armários da Bontempo para guardar roupas e objetos. O papel de parede foi encomendado num site estrangeiro pela moradora  (Foto: Julia Ribeiro/Divulgação)

No detalhe, o cantinho escolhido para abrigar a minipenteadeira também mantém os livros favoritos ao alcance das mãozinhas (Foto: Julia Ribeiro/Divulgação)
Um pendente sobre a caminha de cima e uma corrente de bolinhas que vai do teto ao chão são as peças responsáveis pela iluminação indireta do quarto (Foto: Julia Ribeiro/Divulgação)

Mármore branco piguês e armários claros multiplicam a claridade no banheiro dividido pelas irmãs (Foto: Julia Ribeiro/Divulgação)
Pastilhas da Vidrotil colorem a área do boxe seguindo a tonalidade da marcenaria  (Foto: Julia Ribeiro/Divulgação)
Fonte: Revista Casa e Jardim